Trilogia ‘Da Superfície… Ao Mergulho…Em Si’, do artista visual Antônio Netto será exposta na Galeria Municipal de Artes

Trilogia ‘Da Superfície… Ao Mergulho…Em Si’, do artista visual Antônio Netto será exposta na Galeria Municipal de Artes

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Exposição poderá ser visitada de 08 a 30 de outubro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

A Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe a partir da próxima sexta-feira, 08, a exposição “Da Superfície… Ao Mergulho… Em Si…”. A trilogia do artista visual Antônio Netto, um misto de pintura, desenho, colagem e objetos construídos em metal, papel, acetato, vinil, e outros materiais experimentados nos constantes estudos do artista, permanecerá aberta para visitação até 30 de outubro. A exposição tem apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Reunindo várias técnicas como acrílica, pastel, bico de pena, técnica mista e um pouco de grafite, o artista traz obras que levaram mais de uma década para serem concluídas e, que quase nunca são mostradas. “É a minha vivência de quase 30 anos de artes. Me sinto à vontade para mostrar até o que não deu certo, como resultado de estudo. Na exposição tudo se encaixa”, conta o artista.

As pinturas abrem a exposição com pinceladas precisas das formas geométricas em contraste com a alegoria das cores vibrantes e compõem a série “Da Superfície…”. Na segunda etapa, “…Ao Mergulho…”, passa por um verdadeiro atrevimento de incluir mais uma dimensão nas criações, e, na terceira etapa “…Em Si”, os objetos rompem o bidimensional.

“O trabalho do Netto se caracteriza pela relação poética que se desdobra entre o estudo da cor e sua relação com as superfícies. Essa mostra traz algumas inovações”, explica a curadora da mostra, a artista visual Elsa Paranaguá Elvas.

A exposição, que é um projeto idealizado pelo artista plástico Antônio Netto, com a curadoria de Elsa Paranaguá Elvas e produção executiva de Regina Reis – R&G Produções Artísticas, foi contemplada pelo Edital Aldir Blanc Tocantins 003/2020, Prêmio Emergencial do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

O Artista

Antônio Netto é paraibano de João Pessoa e mora no Tocantins desde agosto de 1996. Autodidata, participou de várias exposições artísticas, em Palmas, São Paulo, João Pessoa e outras capitais brasileiras. Trabalhou como gestor cultural do Estado, atuou na iniciativa privada e nos governos Municipal, Estadual e Federal e foi professor de artes com projetos desenvolvidos em galerias particulares e públicas.

Serviço

O quê: Exposição de Artes Visuais ‘Da Superfície… Ao Mergulho…Em Si’

Onde: Galeria Municipal de Artes de Palmas – Espaço Cultural

Quando: 08 a 30 de outubro de 2021 – 8 às 19 horas

 

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens