Série Ficha Limpa traz artistas locais para falar sobre a importância do combate à corrupção em situações cotidianas

Série Ficha Limpa traz artistas locais para falar sobre a importância do combate à corrupção em situações cotidianas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A ação é uma estratégia de campanha do candidato a deputado federal pelo Tocantins, Marlon Reis

Com um elo entre o bom humor e a opinião crítica, a série de vídeos intitulada Ficha Limpa, lançada nas redes sociais do candidato a Deputado Federal e advogado Márlon Reis (PSB), une três vídeos curtos, de cerca de dois minutos, para demonstrar através de ações simples, a honestidade. “É uma forma da gente mostrar que a corrupção não está somente nos políticos e grandes poderes, mas nas nossas atitudes do dia a dia”, explica.

Com menos de 20 dias de lançamento, os vídeos já possuem quase 150 mil visualizações nas redes sociais e contam com a interpretação de artistas conhecidos no Tocantins, como o produtor cultural Porkão, o músico Dorivã e os atores e atrizes Ana Kamylla Castanho, Arthur Paião e Tchelly Paixão. A direção e edição é do cineasta Antônio Maria.

Perdendo o Celular no Uber

O primeiro vídeo da série, retrata um motorista de aplicativo que, ao finalizar uma corrida, percebe que o cliente esqueceu o telefone celular no assento. Uma voz o questiona: “Se a situação se apresentar, o ladrão você vai virar?”. O motorista toma atitude e vai atrás do passageiro para devolver o aparelho.

Será que devolvo as Tupperware da vizinha?

No segundo episódio, uma personagem percebe, enquanto arruma a casa, que esqueceu de devolver alguns utensílios emprestados da vizinha. Novamente a voz entra em ação e questiona sobre a vontade de devolver os utensílios: “Deu preguiça de lembrar de devolver?”. A personagem sinaliza que sim, mas depois decide devolver o utensílio para a vizinha.

Fazendo um comparativo entre a ação da personagem com a de um político, Márlon afirma: “Pode ser um pote de tupperware ou pode ser um milhão! Não é a quantidade. E a qualidade da atitude”.

Troco errado você devolve?

Imagine a seguinte situação: Você recebe do caixa do mercado, por engano, a mesma nota que usou para pagar suas compras. E eis a questão, você devolve ou finge passar despercebido? É isso o que o último episódio retrata. “O cara do caixa se distraiu e voltou a nota junto com o troco, mas ele (personagem) lembrou que tudo o que se planta, é o que se colhe, e disse NÃO a desonestidade”, descreve a voz na ação.

Conforme Márlon Reis, embora a honestidade seja a maior virtude no viver humano, a prática da desonestidade ganhou muito espaço, não só no meio política como na sociedade. “Em todos os episódios, mesmo havendo o consenso de que ser honesto é a melhor forma de conduzir todos os aspectos da vida, apenas indivíduos com o selo “Ficha Limpa”, agem de acordo com a hombridade.”

Assim é na política  

Não existe paralelo entre a vida pessoal e a política, atitude é atitude. E é desta forma, com ações “Ficha Limpa” no cotidiano, que Márlon Reis mostra a necessidade de ter pessoas honestas dentro e fora da política. “A vida e a política são cheias de histórias e sujeiras. Por 20 anos eu combati a corrupção como pude. Agora está na hora de fazer muito mais como deputado federal em Brasília”, afirma Márlon.

Para ele, a única forma de mudar o Tocantins é colocar pessoas honestas e com histórico de ações do bem para representar o povo. “A única saída para a gente melhorar o Tocantins é botar gente honesta na política. Quando juiz, criei a lei da Ficha Limpa. Agora, tenho a chance de fazer muito mais”, finaliza.

Investigação

Fora da Série Ficha Limpa, mas com o mesmo propósito de falar sobre postura e hombridade na política e na sociedade, um último vídeo foi lançado na quinta-feira, 29. Ele mostra uma câmera escondida que expõe a conversa de um assessor parlamentar e um jovem sobre desvios de verbas e compras de votos, interpretado pelos atores Juliano Gomes e Lucas Mennezes. Ao final do vídeo, Márlon explica os riscos desses “esquemas” que geram graves consequências de falta de políticas públicas e garantia de direitos para a população. Confira os vídeos aqui:

Perdendo o Celular no Uber

https://www.instagram.com/reel/Ciu2RBJpA5x/?igshid=MTA0ZTI1NzA=

Será que devolvo as Tupperware da vizinha?

https://www.instagram.com/reel/Ci2j81BjwQp/?igshid=MTA0ZTI1NzA=

Troco errado você devolve?

https://www.instagram.com/reel/Ci_Vr4pJsGG/?igshid=MTA0ZTI1NzA=

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens