Projeto “Roda Canindé” leva Choro às ruas de Palmas em Setembro com shows gratuitos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Hayla Menares

Em setembro, Palmas será embalada pelo som do chorinho com o projeto Choro de Rua – Roda Canindé, que realizará três apresentações gratuitas em diferentes locais da cidade. O grupo, que se destaca por sua interpretação fiel e ao mesmo tempo inovadora do gênero, levará sua música ao público nos dias 11, 13 e 15 de setembro, prometendo momentos de emoção e cultura ao ar livre.

A primeira apresentação no dia 11 de setembro, será na Rodoviária de Palmas, um espaço de grande circulação que permitirá que viajantes e moradores desfrutem da música enquanto seguem suas rotinas. Já no dia 13 de setembro, o grupo se apresenta no Parque dos Povos Indígenas, um dos pontos de encontro mais frequentados da cidade, onde a natureza e a música se encontrarão em perfeita harmonia. O encerramento do circuito de shows será no dia 15 de setembro, na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais de Palmas, onde o público poderá apreciar o choro ao pôr do sol, criando um ambiente inesquecível.

O “Roda Canindé” é conhecido por sua capacidade de mesclar o choro tradicional com outros ritmos como Bossa Nova, Samba, Jazz e Frevo, o que facilita a aproximação do público com o gênero. As apresentações não só celebram a riqueza cultural do chorinho, mas também reforçam o compromisso do grupo em tornar a música acessível a todos, levando cultura e entretenimento para diferentes comunidades da cidade.

Esses shows além de gratuitos são uma excelente oportunidade para os moradores e visitantes de Palmas vivenciarem a música de qualidade em locais públicos, fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura local e proporcionando momentos de alegria e lazer. O projeto “Roda Canindé” reafirma, assim, seu papel na difusão e valorização do choro, ao mesmo tempo em que promove a inclusão cultural e o acesso à música para todos.

Serviço

O que? Choro na Rua – Roda Canindé 

Quando e Onde?

11/09 – Rodoviária de Palmas

13/09 – Parque dos Povos Indígenas

15/09 – Praia da Graciosa

Quanto? Gratuito

Projeto

O projeto está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo nº 19/2023 – Eixo 2 Artes Tocantins, geridos pela Prefeitura de Palmas – TO.

O projeto vai realizar três rodas de choro ao ar livre no mês de Setembro no Parque Cesamar, Praça dos Povos Indígenas e Praia da Graciosa. Além dessas apresentações, o projeto inclui uma contrapartida social significativa: a realização de um concerto didático em uma escola pública de Palmas, visando educar e inspirar os jovens sobre a importância e a beleza do choro na cultura brasileira.

Roda Canindé

A Roda de Choro Canindé nasceu em fevereiro de 2023, na cidade de Palmas – TO, unindo anos de experiências de cada integrante com a vontade de fazer a genuína música brasileira. Nosso objetivo é tornar o Choro popular novamente. As apresentações da Roda Canindé são realizadas assim como se faziam desde o início do chorinho, nos bares e botequins da nossa capital.

Para fomentar a cultura e oportunizar mais espectadores, começamos a realizar apresentações também nos espaços públicos de Palmas. Esse projeto se chama: Choro na Rua – Popularizando o Chorinho. A ideia é ocupar as praças, parques, ruas e aparelhos culturais da nossa cidade.

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Lucas de Jesus

Produção Executiva: Ruiter Castro 

Arranjos: Ayrton Ferreira 

Assessoria de Imprensa: Hayla Menares

Assessoria em prestação de contas: Carla Lisboa

Designer Gráfico: Ruiter Castro

Fotografia e Vídeo: Karla Campos 

Intérprete de Libras – Luan Crispim

Sonorização: HL Produções

Técnico de Som: Matheus Pumba 

Músicos:

Hugo Samambaia – Bandolim

Leo Almeida – Pandeiro

Lucas de Jesus – Clarinete

Renan Vital – Guitarra

Ruiter Castro – Cajón

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas