Projeto “Choro na Rua – Roda Canindé” promete encantar Palmas no segundo semestre

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Hayla Menares

O choro, um dos gêneros musicais mais tradicionais e emblemáticos da cultura brasileira, vai ganhar destaque no mês de Setembro em Palmas, com o projeto “Choro na Rua – Roda Canindé” em vários pontos da cidade.

O Roda Canindé, conhecido por sua interpretação única e diferenciada, que utiliza instrumentos fora do convencional, como guitarra e cajon sem fugir do choro tradicional, também inova ao incorporar elementos de outros gêneros musicais, como Bossa Nova, Samba, Jazz, Frevo e Forró. Esse approach criativo não apenas mantém a linguagem do chorinho, mas também o enriquece, facilitando a aproximação de novos ouvintes que, além de descobrirem novas melodias, podem reconhecer clássicos e se envolver na experiência musical.

Com uma trajetória de sucesso em Palmas, o “Roda Canindé” já realizou diversas apresentações em espaços públicos e em locais como o Teatro de Bolso Coluna Prestes. Em cada performance, o grupo emociona o público, trazendo consigo artistas regionais para colaborar. Destacam-se as participações das cantoras Nacha Moretto e Hayla Menares, dos dançarinos Carla e Fayad, e do músico Luiz Tupiniquim, que têm contribuído para enriquecer ainda mais as apresentações.

Projeto

O projeto está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo nº 19/2023 – Eixo 2 Artes Tocantins, geridos pela Prefeitura de Palmas – TO.

O projeto vai realizar três rodas de choro ao ar livre no mês de Setembro no Parque Cesamar, Praça dos Povos Indígenas e Praia da Graciosa. Além dessas apresentações, o projeto inclui uma contrapartida social significativa: a realização de um concerto didático em uma escola pública de Palmas, visando educar e inspirar os jovens sobre a importância e a beleza do choro na cultura brasileira.

Roda Canindé

A Roda de Choro Canindé nasceu em fevereiro de 2023, na cidade de Palmas – TO, unindo anos de experiências de cada integrante com a vontade de fazer a genuína música brasileira. Nosso objetivo é tornar o Choro popular novamente. As apresentações da Roda Canindé são realizadas assim como se faziam desde o início do chorinho, nos bares e botequins da nossa capital.

Para fomentar a cultura e oportunizar mais espectadores, começamos a realizar apresentações também nos espaços públicos de Palmas. Esse projeto se chama: Choro na Rua – Popularizando o Chorinho. A ideia é ocupar as praças, parques, ruas e aparelhos culturais da nossa cidade.

 

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Lucas de Jesus

Produção Executiva: Ruiter Castro 

Arranjos: Ayrton Ferreira 

Assessoria de Imprensa: Hayla Menares

Assessoria em prestação de contas: Carla Lisboa

Designer Gráfico: Wellis Raik

Fotografia e Vídeo: Karla Campos 

Intérprete de Libras – Luan Crispim

Sonorização: HL Produções

Técnico de Som: Matheus Pumba 

 

Músicos:

Hugo Samambaia – Bandolim

Leo Almeida – Pandeiro

Lucas de Jesus – Clarinete

Renan Vital – Guitarra

Ruiter Castro – Cajón

 

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas