Projeto Bela Escola: a Arte do Graffiti, está sendo realizado em Palmas

Projeto Bela Escola: a Arte do Graffiti, está sendo realizado em Palmas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura via Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC 2023, está sendo realizado na Escola Municipal Anne Frank, em Palmas, o projeto Bela Escola: a Arte do Graffiti.

O projeto, realizado pela grafiteira Ludmilla, busca ressignificar os espaços escolares com a participação dos alunos na construção de murais de graffiti.

O projeto foi dividido em duas etapas para a pintura de dois murais com duas turmas do 9º ano dos períodos da manhã e da tarde, com as atividades contraturno. Em agosto foi realizada a primeira etapa com a turma do 9º ano da manhã em 4 encontros.

Inicialmente os alunos participaram de aula teórica sobre a história do graffiti no Brasil e no mundo, diferenças e semelhanças entre graffiti e pichação, os principais nomes do graffiti brasileiro e artistas regionais, oficina de tag e produção de letras em telas.

Em seguida, partimos para a construção do mural com o tema: Cerrado. Os alunos aprenderam técnicas de ampliação de desenho em parede, pintura com tinta acrílica e tintas spray. “Com o projeto, busco promover aos alunos o contato com a arte e liberdade de expressão; entender a arte como uma atividade terapêutica, além de participar de uma atividade divertida que estimula a criatividade, comunicação, que reduz estresse, ansiedade e aumenta a sensação de bem-estar“, diz Ludmila.

Para a segunda turma, a dinâmica será a mesma, com aulas teóricas e práticas, além da pintura dos murais.

A participação no projeto é gratuita e voluntária e não tem nenhum custo financeiro ao aluno.

Fotografia: Daniele Jácome
Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens