Mostra TaquaruCirco celebra o encerramento das atividades do Centro Cultural Circo Os Kaco

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Projeto Arte e Cidadania no Circo celebra mais um ano de realizações. Com a chegada do fim de ano, o momento mais esperado está próximo: o encerramento das atividades do Circo Social, com as portas abertas para toda a comunidade!

No dia 08 de dezembro, às 17h, será realizada a Mostra TaquaruCirco – Corpo Bambu no Centro de Cultura Circo Os Kaco. O evento será uma oportunidade única para comemorar e prestigiar os resultados das atividades de arte-educação, que há 11 anos são desenvolvidas de forma continuada pelo Circo Os Kaco. A celebração será protagonizada pelas crianças do Projeto Circo Social, que, com dedicação, amor e talento, têm se aprofundado na arte do circo.

As atividades ofertadas pelo projeto estimulam a criatividade, a expressão corporal, a autoestima, a disciplina, o trabalho em equipe e a cidadania dos alunos. Além disso, um trabalho significativo com as famílias fortalece a formação integral, sensível e cidadã das crianças e jovens. A grande novidade dessa edição é o uso de bambus, materiais sustentáveis que, além de promoverem a preservação ambiental, contribuem para atividades que favorecem o bem-estar e encantam a todos. Tivemos a presença do artista e diretor Francisco Gomide da Cia Carroça de Mamulengos para integrar a nossas equipe pedagógica com a co-direção da Mostra em parceria com Kadu Oliviê, trazendo toda a bagagem de suas trajetórias para compor esse dia tão especial para as crianças, arte educadores e toda a familia.

O projeto é uma realização da Associação Cia Os Kaco, uma organização sem fins lucrativos com um histórico sólido de atuação no Tocantins. Este projeto é uma contrapartida do Projeto Arte e Cidadania no Circo realizado com o recurso da Lei Paulo Gustavo, geridos pela Prefeitura de Palmas via Fundação Cultural de Palmas com parceria do curso em Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins, por meio do Projeto de Extensão e da Rede Circo do Mundo no Brasil, com produção da produtora Cultural iUNA Criativa.

Neste semestre, os alunos do Circo Social participaram de atividades voltadas à acessibilidade, incluindo aulas práticas de Libras ministradas pelo arte-educador Marcos Oliveira Saraiva. De acordo com ele, “o projeto incentiva práticas de inclusão e acessibilidade cultural, além de promover a consciência social inclusiva, educando as crianças a incluirem quem precisar”. O projeto também contou com ações de acessibilidade atitudinal, conduzidas por Flávia Rodrigues dos Santos.

Equipe Envolvida:
Coordenação Geral: Marcela Pultrini
Assistente Administrativa: Isabel Etges
Contabilidade: Daiane dos Santos
Equipe Pedagógica: Daniela Rosante Gomes e Kadu Oliviê
Colaboradores Pedagógicos: Francisco Gomide, Carlos Gomide e Rafael Naufel
Assessoria em Acessibilidade: Flávia Rodrigues, Luan Crispim e Paulo César
Comunicação: Fabiana Barbosa e Rafael D’Araujo
Monitores em Arte-Educação: Vitória Feitosa, Marcos Oliveira, Dina Mara, Igor Leandro, Adriana Martins, Isadora Lira, Juciely Rocha, Laurinei Izidio, Rodrigo Kabaradjian, Giovanna Kuroviski, Felipe Bispo e Luan Ferreira

Venha fazer parte desta grande celebração da arte, educação e cidadania! A Mostra TaquaruCirco – Corpo Bambu é um convite para toda a comunidade prestigiar o talento e o esforço das crianças e jovens do Circo Social.

Mostra TaquaruCirco
No dia 08 de dezembro, às 17h
Local: Centro Cultural Circo Os Kaco

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas