Festival Pensamento – Cinema10 recebe inscrições de comunicações acadêmicas e curtas-metragens inéditos até o dia 26/05

Festival Pensamento – Cinema10 recebe inscrições de comunicações acadêmicas e curtas-metragens inéditos até o dia 26/05

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Cinthia Abreu

Tem uma pesquisa relacionada ao audiovisual ou um curta-metragem para exibição? Que tal compartilhar suas descobertas em um ambiente de debate intelectual? Estão abertas as inscrições para o projeto Pensamento – Cinema 10 para o compartilhamento de estudos durante a 10ª edição do Festival. Os interessados têm até o dia 26 de maio de 2024 para enviar suas propostas

As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: comunicações acadêmicas e curtas-metragens inéditos no Tocantins, finalizados após 1º/01/2021. Podem participar pessoas de qualquer lugar do País e a seleção está aberta até o dia 26 de Maio, por meio de formulário disponível na plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/pensamentocinema). Será oferecida ajuda de custo aos participantes selecionados como passagens e hospedagem para os que residirem fora de Palmas (TO).

O Festival Pensamento-Cinema10 está de volta em sua décima edição e acontecerá de 16 a 18 de Agosto, no CineSesc do Centro de Atividades Sesc, em Palmas (TO). Pela primeira vez, o festival apresentará obras e comunicações selecionadas a partir de inscrições abertas para participantes de todo o país, ampliando seu alcance para além das fronteiras estaduais, com debates envolvendo acadêmicos e cineastas.

Festival

A proposta é de promover uma experiência única que combina a exibição de obras audiovisuais e reflexões teóricas sobre as mesmas. Desde sua primeira edição, o evento tem sido um ponto de encontro para amantes do cinema e acadêmicos, proporcionando um espaço vital para a discussão e a apreciação do cinema.

De acordo com o diretor-geral do Festival, o cineasta Gustavo Andrade, o tema escolhido para esta edição é a relação entre documentário e ficção, explorando a interseção entre o imaginário e o real. “O festival busca desafiar convenções e questionar a fronteira entre esses dois gêneros, apresentando documentários que desafiam sua própria veracidade e ficções que revelam uma conexão profunda com a realidade. Essa temática será abordada tanto nos curtas-metragens selecionados quanto nas comunicações acadêmicas que irão compor a programação do evento”, ressalta o cineasta.

Projeto

O Pensamento-Cinema10 tem patrocínio do edital 023- Audiovisual Tocantins, da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria Estadual de Cultura. O projeto conta ainda com apoio do Sesc Tocantins e da Universidade Federal do Tocantins (UFT), através da Revista Perspectivas, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFT e do Coletivo de Estudos das Diversidades Audiovisuais – Outrocampo.

Ficha Técnica

Produção Executiva e Organização: Gustavo Henrique, Guilherme Delgado, Leon Farhi Neto e Theo Felowws

Coordenação de Comunicação, web designer, designer gráfico e mídias sociais: Letícia Neves

Produção local e apoio logístico: Quiron Produções

Apoio e organização da oficina Outrocampo – Coletivo das Diversidades

Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu

Serviço

O quê – Inscrições para curta-metragem ou apresentação de pesquisas

Onde – Plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/pensamentocinema

Custo aos participantes selecionados como passagens e hospedagem para os que residirem fora de Palmas (TO) pagos pelo evento

Informações – instagram.com/pensamentocinema

Contato – [email protected]

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens