Femurau: 1º Festival de Música de Rádio acontece nesta sexta e sábado, 28 e 29, no Comics Pub

Femurau: 1º Festival de Música de Rádio acontece nesta sexta e sábado, 28 e 29, no Comics Pub

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Com o objetivo de apresentar talentos da música no Tocantins, o 1º Festival de Música de Rádio na Unitins FM (Femurau) estreia nesta sexta e sábado, 28 e 29 de abril, às 20 horas, no Comics Pub (Av. Theotônio Segurado), com entrada franca. A programação traz apresentações musicais de mais de 20 artistas que competem em categorias de solos e banda.

Os ganhadores desta etapa terão suas músicas gravadas em estúdios profissionais do Tocantins e seguem para o Festival Nacional de Música de Rádio, realizado pela Rádio Nacional FM.

De acordo com a cantora Mara Rita, uma das organizadoras do evento, trata-se de uma grande janela para a música produzida no Tocantins, interiorana e urbana. “Uma união de tribos e tradição, da música raiz às modernas e badaladas para convergirem no grande palco do Festival para que estas possam ser as ‘músicas sementes’”, defende a pianista, cantora e jornalista Mara Rita Rhoden.

Ainda de acordo com a artista, o Femurau propõe o mapeamento de artistas (intérpretes, musicistas e compositores) das várias partes do Estado. “É o resultado de um trabalho de muita inspiração, transpiração e dedicação da equipe técnica, dos músicos e suas composições, desde a seleção dos artistas e suas obras, ensaios com a banda, gravação e produção dos materiais de divulgação e a chegada de parceiros que somaram forças”, celebra Mara Rita.

A realização é do evento no Tocantins é Instituto Cidadania Amazônia em parceria com a Unitins, Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Tocantins com a Secretaria da Cultura (Secult), a rádio da Universido evento nacional é uma iniciativa da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

Você Pode Ser Jurado

O Festival oferece três vagas para ouvintes de rádio para compor o Júri Popular do Festival. Para participar, basta seguir o Instagram do Femurau (@femurau.to) e enviar no direct “EU QUERO SER JURADO” com informações de contato telefônico ou WhatsApp, até sexta-feira, 28, ao meio-dia. O jurado deverá ter disponibilidade de estar nos dias do evento até acabarem as apresentações.

ARPUB

A Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), ligada diretamente à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) incentiva anualmente a produção musical de artistas brasileiros, ainda desconhecidos do grande público nacional, através de festivais de música de rádio, nas Rádios MEC AM/FM e Nacional AM/FM: https://radios.ebc.com.br/festivalradiomec. A Arpub realiza o Festival de Música de Rádio há 14 anos, sempre em parceria com as rádios públicas, Sistemas S, Universidades, Institutos Federais e etc.

O Tocantins em edições anteriores foi premiado em 2012 com a cantora e compositora Quésia Carvalho, com a música “Mulher de Negócio” levando o 2º lugar na concorrência nacional, Voto Popular.  Outro artista que representou o Tocantins foi Lucimar Santos, em 2013, com a Música “Amor de Amora”; ganhando em 1º lugar, Voto Popular, no Estado e na concorrência nacional.

Concorrentes

Aluisio Alves da Silva: Musa Principal e Vem;

Barbarela: Better Life e Littles Lies;

Cinthia e Janaína – as Ferinhas: Meu Tocantins e Te bloqueei;

Diego Nardo: Hoje vai enluarar e Rod por ai;

O manu Band: Flor e Tente ser melhor;

Big Marias: Six Glasses;

Fernando da Silva Oliveira: Celestina e Cintilante;

Gilsinho da Guitarra: Sou Livre;

Malusa:  Icei e Não vou;

Boca de Cantora e os Piaba: Flor do Sereno e Música do Chico;

João Bayman: Coragem;

Rômulo e Rafael: Na Semiluz e Você decide a nossa história;

Júlio Cesar Machado: Com Deus no sertão;

Lucas de Alencar Maranhão: Com Deus no sertão;

Lucas Miranda: Colorir e Diz o céu;

Bonovo: Macaúba e Palmas de todos os cantos;

Márcio de Oliveira: Amor à distância não dá e Zé Lorota;

Mateus Massoli: Romana;

Miguel Rodrigues: Cordeiro Mudo;

Nayron Oliver: Não vou mais te procurar e Para de ficar mentindo;

Rangel Pereira de Brito: O bico do papagaio e Palmas pra Palmas;

Youssef Carvalho: O tempo e OH amor.

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens