‘Espaço do Núcleo’, de Marco Antônio Costa, é lançado na 33ª Roda Literária

‘Espaço do Núcleo’, de Marco Antônio Costa, é lançado na 33ª Roda Literária

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O lançamento do livro Espaço do Núcleo, de Marco Antônio Costa, marcou a 33ª edição do Projeto Roda Literária nesta quarta-feira, 8. O evento, mediado pelo escritor Dídimo Heleno Póvoa, reuniu amantes da literatura no Núcleo Integrado de Leitura e Artes (Nila), do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

A ocasião foi marcada pela exposição, como se fossem quadros, das poesias que compõem o livro e pelas intervenções do poeta Osmar Casagrande, recitando estas poesias, além de bate-papo e autógrafos. Marco Antônio Costa explica que Espaço do Núcleo reúne poemas escritos durante toda sua vida do empresário, de 68 anos, alguns ainda na adolescência. Dividido em seis capítulos, os poemas abordam o cotidiano de quem cresceu no interior tocantinense, amores e o dia a dia.

“São seis temas e fui escolhendo as poesias ao longo do tempo, muitas escritas em 2023. São poesias que falam da minha cidade, Porto Nacional, do meu Estado, da vida. É um conteúdo que fala do meu amor pelas mulheres, principalmente, pela minha esposa e tem as poesias do cotidiano, que retratam o dia a dia”, explicou.

O autor

Marco Antônio Costa é empresário e engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília (UnB). Ocupou cargos no governo do Tocantins como presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codetins), foi presidente do Clube de Engenharia do Tocantins e também presidiu a Associação Brasileira de Distribuidores Honda do Brasil (Assohonda). Representou o Tocantins no Congresso Nacional, assumindo o cargo de suplente e senador da República na legislatura de 2007 a 2015.

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens