Bailão do Passarim: Músico Dorivã levará shows gratuitos e dançantes para idosos da Capital

Bailão do Passarim: Músico Dorivã levará shows gratuitos e dançantes para idosos da Capital

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cinthia Abreu

O artista Dorivã levará shows gratuitos nestes meses de maio e junho, em formato de baile dançante, para idosos em diferentes regiões da Capital. O projeto Bailão do Passarim inclui três shows do músico, sendo o primeiro na próxima quarta-feira, 08, no Clube dos Oficiais da PM, às 9 horas, atendendo aos idosos que convivem no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

De acordo com o artista, mais conhecido como Passarim do Jalapão, o projeto cultural visa proporcionar momentos de diversão, música e dança para grupos de idosos de Palmas: “Vamos promover a interação social, estimular a atividade física e viver a nostalgia de tempos passados por meio de um show dançante” anuncia.

Ainda segundo ele, a proposta é oferecer uma programação diferenciada para a terceira idade, com o objetivo de estimular a prática da atividade física por meio da dança para melhorar a saúde e o bem-estar dos idosos. “Vamos apresentar músicas de minha autoria e outras, sempre em formato dançante, para proporcionar um ambiente acolhedor que estimule os idosos a interagirem, compartilharem experiências e fortalecerem laços sociais”, explica Dorivã.

Ele reforça que o projeto instiga à valorização da cultura musical do Tocantins, permitindo aos idosos a oportunidade de vivenciar e apreciar a música autoral e reviver memórias de suas juventudes por meio da música e da dança.

Social

Para a produtora do projeto, Graziela Cortez, a proposta é utilizar a música para a socialização do público idoso, como ferramenta de combate ao isolamento e ainda de incentivo à movimentação corporal. “Vamos levar a arte e cultura com muita alegria proporcionando momentos prazerosos de vida e convívio coletivo”, celebra a produtora.

As próximas apresentações estão previstas para acontecer na Universidade da Maturidade, no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins e no Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins. Além das apresentações, como contrapartida social, o projeto oferecerá oficina de ritmos percussivos para o grupo da Universidade da Maturidade, em Palmas.

Projeto

O projeto foi contemplado pelo edital 019/2023 – Artes Tocantins pela Lei Paulo Gustavo (LPG), via Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A realização ainda conta com o apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial e da Universidade da Maturidade.

Serviço

O quê – Bailão do Passarim

Quando – Quarta-feira, 08/05

Horário – 9 horas

Entrada franca

Ficha técnica:

Coordenação Geral: Graziela Cortez

Instrutor das oficinas: Dorivã

Voz e violão: Dorivã

Acordeon: Batista Leite

Técnico de som: Alex Eduardo

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu/Companhia A Barraca

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens