Fotógrafa realiza vídeos didáticos com noções de fotografia com apoio da Lei Aldir Blanc

Cinthia Abreu

Conhecida na capital por seus registros de espetáculos cênicos, a fotógrafa Flaviana OX lançará junto a Fundação Cultural de Palmas quatro vídeos sobre Fotografia na era digital. O projeto é fruto do edital 018/2020 Palmas Aldir Blanc da Prefeitura de Palmas.

De acordo com a fotógrafa, o projeto contará com quatro vídeos de 15 minutos, que dialogam sobre a história da fotografia, suas vertentes e possibilidades bem como as etapas de todo processo fotográfico. Os vídeos propõem ainda aos visualizadores uma reflexão ativa para o uso da fotografia em seu cotidiano e o valor da linguagem fotográfica como proposta para engajamento nas redes sociais seja de sua representatividade como pessoa ou valor agregado ao mundo em que vive.

Durante os vídeos, a fotógrafa exemplifica a prática fotográfica com uso de cenários/objetos cênicos e atores e lança propostas de exercícios práticos para quem quiser testar suas habilidades visuais na fotografia.

Segundo Flaviana OX, o objetivo do projeto é difundir a arte da fotografia e suas possibilidades na era digital. “Queremos que as pessoas percebam o universo da linguagem fotográfica e suas vertentes e entendam um pouco mais sobre nossa profissão e possam praticar o olhar fotográfico até mesmo com seus aparelhos celulares que cada vez mais possuem aparatos para produção de uma imagem de qualidade”.

Além dos quatro vídeos, a fotógrafa disponibilizará um e-mail para solicitação de material de apoio de tudo que está explanado durante os vídeos e como possibilidade de esclarecimentos de dúvidas e troca de conhecimento. Os vídeos possuem interpretação para Língua Brasileira de Sinais e estará disponível em breve na plataforma da Fundação Cultural de Palmas: Curta os curtas.–

Crédito das fotos: Flaviana OX/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *