De Caso com a Solidão: Cia de Teatro Cenaberta une drama e comédia para tratar sobre atmosfera psicológica

E se a busca por sua “alma gêmea” fosse a justificativa de uma vida de contradições, traumas e medos? Os seus sentimentos aceitariam fazer concessões em prol da companhia ideal? A reflexão é instigada no espetáculo “De Caso com a Solidão”, a mais nova produção da Cia de Teatro Cenaberta. A peça foi gravada nesta semana no Teatro Sesc Palmas e será exibida, em breve, nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína.

A peça teatral une drama e comédia para discutir com intensidade o companheirismo, o desejo, a fidelidade e o amor, por meio de elementos como a vida de ações escusas, violências e outras questões da atmosfera psicológica do ser humano. A direção é de direção de Kaká Nogueira com interpretação de Bell Gama e Juliano Gomes. “O espetáculo traz personagens contraditórios e complexos, tratando de maneira divertida e leve assuntos sérios e necessários relacionados à atmosfera psicológica”, adianta o diretor.

A história contada parte do diálogo de um recém viúvo, de 70 anos, e sua enfermeira, 40 anos mais jovem que ele. Esta diferença de idade torna-se evidente também no modo como a vida é percebida por ambos. Este emaranhado cênico entre as personagens, que em um primeiro momento aparenta ser aleatório, acaba se transformando em um caminho para discutir, de maneira filosófica, toda uma vida de contradições, concessões e traições, que aparentam ser justificativas para um coração vazio e abrem a primeira discussão do espetáculo: Até que ponto o que se faz, e não é visto pelos outros, podem trazer traumas irreversíveis? E principalmente: Até onde é possível jugar alguém sem sermos nós mesmo, frutos deste julgamento? 

A classificação é de 14 anos e a proposta é oferecer a produção para todos os públicos, em especial estudantes e profissionais da educação.

Projeto

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins – Teatro, do Governo do Estado do Tocantins, com Apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo –  Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional da Cultura.

FICHA TÉCNICA 

Texto: Wilson Fumoy

Direção: Kaká Nogueira

Elenco: Bell Gama e Juliano Gomes

Participação especial / foto: Ana Friedlander 

Iluminação: Thiago Omena

Câmera: Roberto Giovannetti e Gil Nunes – Vanguarda Audiovisual

Edição/Trilha: Roberto Giovannetti

Som direto: Fred Garibaldi

Claquete/apoio: Joilene

Maquiagem: Brunna Silveira

Assistente de set: Joilene Lima e Bruna Silveira

Concepção de Cenário: Kaká Nogueira e Bell Gama

Cenografia: Erdilez Paiva

Cenotecnios: Júnior Paiva, Eduardo Rocha e Marcos Ruan

Figurino: Bell Gama

Ascom: Cinthia Abreu

Fotografia: Flaviana Ox

Redes: Baru Comunicação

Produção: Cenaberta

Co-produção: Cena Filmes

Apoio: Spatiun Audiovisual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *