Centro Cultural Circo Os Kaco apresenta o Espetáculo “Malagueta na Labuta”

O espetáculo faz parte da programação do Centro Cultural que acontece nesse sábado, 06 de Novembro.

Ana Elisa Martins/Assessoria de Imprensa

O Centro Cultural Circo Os Kaco além do espetáculo, recepcionará seus convidados com a alegria do perna de pau e dos palhaços iniciando a noite com intervenções para abrir o picadeiro para a atração principal que vem diretamente de Goiânia-GO, o espetáculo da Palhaça Malagueta, “Malagueta na labuta” da Farândola Teatro-Circo. O evento tem inicio às 19h com ingressos estão à venda no site e também no dia na bilheteria, no valor de R$ 20,00, sendo que crianças de até cinco anos pagam o valor de R$ 10,00.

O Espetáculo “Malagueta na labuta” foi desenvolvido pela atriz/palhaça Fernanda Pimenta e dirigido pela Thaise Monteiro, durante o período de quarentena da Pandemia. A apresentação no Centro Cultural Circo Os Kaco será a estreia do espetáculo para o público presencial e o enredo traz a diarista Malagueta que é requisitada, por uma de suas patroas, para uma faxina de urgência. Entre a desordem da casa, avental e espanadores, Malagueta cria outras realidades, estreitando os limites entre trabalhar e brincar, o que torna a lida diária menos dura e mais agradável, fazendo confluir suor e riso.

Em cena há uma palhaça mulher que abraça o espaço da comicidade e explora o humor a partir de sua subjetividade feminina e feminista. A palhaça Malagueta não lida apenas com vassouras e espanadores, ela ressignifica seus instrumentos, associando o trabalho doméstico à arte.

De acordo com a Atriz que interpreta Malagueta, Fernanda Pimenta, a versão do espetáculo desse sábado é de classificação livre e traz questões do universo feminista de forma leve para abranger todos os públicos “É um espetáculo que estreou online e a minha expectativa de estar apresentando no Circo na Serra é muito grande porque é a estreia do meu solo, da minha malagueta, da minha palhaça que eu venho desenvolvendo há muitos anos para o público presencial e a gente teve que adaptar nessa nova versão agora para abarcar todos os públicos”.

Ainda de acordo com a Atriz, a estreia presencial do espetáculo no Centro Cultural Circo Os Kaco é bastante simbólico, “Vai ser um retorno aos palcos depois da pandemia, então eu to muito feliz e muito contente de poder estrear nesse espaço que é símbolo de resistência e eu não podia estar num lugar melhor para apresentar a malagueta” conclui Fernanda.

A venda dos ingressos já está ocorrendo de forma online pelo site http://oskaco.com. O evento seguirá todas as normas vigentes de segurança contra a Covid 19, com o uso obrigatório de mascaras durante todo o espetáculo. Na entrada poderá ser exigida a apresentação do cartão de vacina, impresso ou do aplicativo do SUS, contendo pelo menos uma dose da vacina contra Covid 19, para maiores de 18 anos.

Ficha técnica

Palhaça: Fernanda Pimenta
Direção: Thaise Monteiro
Direção de Movimento: Miqueias Paz
Preparação circense: Gabriel Coelho
Preparação musical: Diogo Machado
Figurino: Marcela Faria (@costuroafetos)
Cenário: Wagner Gonçalves
Maquiagem: Padu Cecconello
Cenotecnia: Ivan Willian
Design Gráfico: Cultivo Projetos Criativos
Fotografia: Layza Vasconcelos

Serviço:
Programação do Centro Cultural Circo Os Kaco – o Espetáculo “Malagueta na Labuta”Data: Sábado, 06 de novembroHora: 19 horasLocal: Centro Cultural Circo Os Kaco – 2ª Avenida, Quadra 45, S/N Distrito de Taquaruçu, Palmas/TOClassificação: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural