O Festival de Dança “Troca de Aplausos” apresenta seu segundo episódio no próximo dia 22

A dupla Gabrielle Alexsandra Souza Almeida e Isabely Souza Almeida, Sara Gomes de Almeida e Chaylla Ramos de Carvalho estão no episódio 2.

Zenilda Drumond

O “Festival de Dança Troca de Aplausos” apresenta seu segundo episódio no próximo sábado, 23 de outubro de 2021, nas plataformas digitais Instagram @festival.troca e YouTube https://bityli.com/nFUIKb, a partir das 8 da noite. Cada episódio apresenta três coreografias e os professores mentores. O episódio 2 traz a dupla Gabrielle Alexsandra Souza Almeida e Isabely Souza Almeida e o mentor FeArt; Sara Gomes de Almeida e Meire Maria Monteiro; Chaylla Ramos de Carvalho e Lilian Moema.

O objetivo inicial de movimentar a cena da dança em Palmas e criar uma rede apoio entre novos e experientes coreógrafos e bailarinos foi amplamente alcançado. “O Festival foi a primeira oportunidade que tive de mostrar uma coreografia de minha autoria e isso foi muito gratificante. Agora tô focada em criar um espetáculo ou clip totalmente de minha criação e direção”, afirma Sara Gomes ressaltando que foi muito importante as dicas que recebeu de sua mentora no Festival, a bailarina/coreógrafa Meire Maria Monteiro. “Estou ansiosa para ver no vídeo a emoção que vivemos durante todo o Festival. Foi uma experiência única e inesquecível”, diz Chayla Carvalho.

A apresentação do Festival online será feita em formato de documentário mostrando os bastidores do evento; a expectativa dos participantes; as dicas de seus professores, que formaram o júri e a mentoria do Festival e; o espetáculo que foi a apresentação para a gravação das coreografias.

Os episódios 3 e 4 serão apresentados juntos no dia 30 de outubro, tendo no terceiro Marconis Martins T. Junior e sua mentora Gabriela Bessa; Monique Martins dos Santos e Jeff TJ; Gabriela Corrêa Reis e Jefferson Marques e no quarto e último episódio, Claudiana Rodrigues da Silva com Diego Ebling; Ana Paula Oliveira dos Santos e Marcia Sommer; Émerson Silva Magalhães e Jefferson Oliveira.
“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial Aldir Blanc do Tocantins – Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – Fundo Nacional de Cultura”.

Fotos: Paulo Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural