Cantora RAIA lança seu álbum de estreia “Deixa Raiar” com show nesta quarta-feira, 20

A cantora RAIA lança o seu álbum inteiramente autoral,  “Deixa Raiar”, nesta quarta-feira, 20. O lançamento acontecerá com show ao vivo, às 19 horas, no Memorial Colunas Prestes, em Palmas. A apresentação presencial terá público reduzido de 45 pessoas, respeitando as regras de distanciamento social.

Este é primeiro álbum da artista e o disco conta com 11 músicas, das quais seis são inéditas, fruto de uma produção independente que começou a ser planejada ainda em 2018. Apaixonada pelo Tocantins, RAIA decidiu que os palmenses seriam os primeiros a ouvir as músicas inéditas do álbum. Um espetáculo multiartístico, a apresentação também incluirá um balé e trará elementos do teatro e do audiovisual com a apresentação do clipe inédito da música “Deixa Raiar”.

RAIA conta que o disco foi feito com a intenção de inspirar sentimentos e atitudes positivas: “Para mim deixar Raiar é cantar minhas emoções e acima de tudo celebrar a auto aceitação do que nós somos enquanto seres livres”, ratifica a artista. Os presentes no espetáculo ainda assistirão o clipe da música “Deixa Raiar”, que foi gravado nas dunas do Jalapão. A rapper MC Iúna, também integrante do balé da banda, fará uma apresentação especial mostrando suas rimas que falam sobre a desigualdade econômica e racial. Além disso, o evento contará com tradução de LIBRAS, de modo a proporcionar mais acessibilidade às pessoas com deficiência.

O valor do ingresso é de R$ 20,00 (inteira), 10,00 (meia) e ainda 20% dos ingressos serão distribuídos gratuitamente às pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e pessoas com deficiência. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (63) 9 9237-7771.

O evento foi selecionado em 2° lugar no Edital 003 da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado, o que permitiu a contratação de uma robusta equipe técnica e artística, que conta inclusive com tradutor de LIBRAS proporcionando acessibilidade ao espetáculo.

Deixa Raiar

Composto inteiramente por RAIA o disco tem diversos gêneros musicais, como xote, reggaeton e rock. Além da diversidade de ritmos o álbum é cantado em três línguas diferentes tendo músicas em português, inglês e espanhol e ainda um trecho de música em francês.

As canções são marcadas pela positividade, sem deixar de tocar em temas como a desigualdade social e de gênero. A referência ao Tocantins é outro aspecto marcante da produção, que emprega cenários, cores e figurinos que remetem a natureza e cultura do estado.

A idealização do disco começou ainda em 2019, quando foi feito um financiamento coletivo e até um festival de música para a gravação das canções, que foi feita em três cidades diferentes.

Em 2020 o lançamento do álbum foi adiado devido à pandemia, e em dezembro do mesmo ano foi selecionado em editais estaduais e no edital promovido pelo Banco da Amazônia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural