Iuna Criativa apresenta série de Lives TO no Circo

Na semana de aniversário do Estado do Tocantins, o Instagram da produtora Iuna Criativa estreia uma série de Lives com artistas circenses do estado.

Por Ana Elisa Martins/Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 5, aniversário do Estado do Tocantins, a Iuna Projetos Criativos estreia o projeto “TO no Circo”, uma série de Lives com artistas circenses do Tocantins falando sobre as diferentes perspectivas das artes cênicas voltadas para o fazer circense no Estado. As Lives vão ao ar na plataforma do Instagaram @iunacritiva às 19h do dia 5 ao dia 8 de outubro.

O intuito do projeto é o de promover e dar visibilidade à linguagem circense do estado do Tocantins e fomentar essa cadeia produtiva. Os artistas convidados são Karla Oliveira e Caracol na terça-feira, depois Shokito e Batatinha Frita na quarta-feira, André Rodrigues, Edson e Belyza na quinta-feira, em seguida Vitória Feitosa, Kadu Oliviê e Palhaço Xico na sexta-feira.

Em cada uma das lives os artistas falarão sobre suas trajetórias, habilidades e curiosidades do Circo Tocantinense em formato de entrevistas ao vivo. “Essas entrevistas servirão de vitrine cultural circense para os diversos projetos realizados no Estado do Tocantins e executados pela Iuna Criativa”, nos conta Marcela Pultrini, Produtora da Iuna. Para Marcela a série de entrevista mostrará a diversidade da cena circense do estado, “Com essa série online, pretendemos garantir uma pluralidade de olhares convidando esses fazedores circenses do Estado para uma viagem de diferentes perspectivas das artes cênicas voltadas ao fazer circense” conclui a produtora.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial, Lei Aldir Blanc do Tocantins, da área de Circo, do Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, com apoio do Governo Federal pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Programação

A programação das Lives seguirá na seguinte forma:

Terça-feira, 5 de outubro
19h Karla Oliveira
20h Caracol

Quarta-feira, 6 de outubro
19h Shokito
20h Batatinha

Quinta-feira, 7 de outubro
11h André Rodrigues
19h Edson
20h Belyza

Sexta-feira, 8 de outubro
11h Vitória Feitosa
19h Kadu Oliviê
20h Palhaço Xico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural