Festival de dança Troca de Aplausos, grava em clima de empolgação e harmonia

O Festival de Dança “Troca de Aplausos” teve suas 12 coreografias gravadas neste final de semana, 25/09/21, no Teatro Sesc Palmas em clima de muito entrosamento, harmonia e empolgação. “Planejamos criar uma rede de apoio entre bailarinos/coreógrafos experientes , iniciantes e o público geral, e observamos que nossos objetivos estão sendo alcançados”, afirma Fernando Faleiro, Diretor Artístico do Festival.

Nos próximos dias 09; 16; 23 e 30 de outubro o Festival será exibido no Instagram e no Youtube. Cada dia serão apresentadas 3 coreografias participantes, mostrando ainda os bastidores do evento que envolveu professores de dança e teatro; novos coreógrafos e suas famílias e produtores culturais.

O Festival de Dança Troca de Aplausos é uma mostra não competitiva, realizado e produzido pela R & G Produções Artísticas, com a direção artística do bailarino e coreógrafo Fernando Faleiro. Os organizadores do Festival afirmam que “o evento movimentou a economia de vários setores da capital, pois, além da ajuda de custo que os participantes receberam para preparar suas coreografias para as gravações, criamos 30 postos de trabalho temporário e contribuimos com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local. Lembramos que, de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos. Arte é investimentos e não despesa ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

As coreografias foram escolhidas pela comissão técnica formada pelos professores de dança convidados, a partir dos vídeos enviados pelos candidatos inscritos. “ Os inscritos tem um ótimo potencial, criaram boas sequencias de movimentos e com a ajuda dos professores encontrarão o melhor caminho para criar suas coreografias”, ressalta Faleiro.

Durante a realização do Festival foram criados 42 postos de trabalho temporário (bailarinos, assessores, produtores e professores), além de contribuir com a manutenção de empregos permanentes na rede comercial local. “Lembramos que, de todo valor pago a cada serviço ou produto, cerca de 35% retornam aos Governos em forma de impostos Investimentos e não despesas ”, ressalta a produtora executiva do Festival Regina Reis.

Os selecionados e seus professores são:
Émerson Silva Magalhães – Jefferson Oliveira
Monique Martins dos Santos – Jefferson TJ
Chaylla Ramos de Carvalho – Lilian Moema
Gabriela Corrêa Reis – Jefferson Marques
Marconis Martins T. Junior – Gabriela Bessa
Ana Paula Oliveira dos Santos – Márcia Sommer
Sara Gomes de Almeida – Meire Maria
Elanna Rodrigues Martins – Marcial Asevedo
Gabrielle Alexsandra Souza Almeida e Isabely Souza Almeida – FeArt
Claudiana Rodrigues da Silva – Diego Ebling
João Vitor Alves da Silva – Jefferson Leal
Rhaissa Calazans Lamiera da Silva – Jefferson Oliveira

“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial Aldir Blanc do Tocantins – Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural