Festival de Dança “Troca de Aplausos” começa ensaios dos selecionados

Zenilda Drumond

As 12 coreografias selecionadas no Festival de Dança “Troca de Aplausos” serão aprimoradas neste final de semana, dias 18 e 19 de setembro, no Teatro Sesc, em Palmas. Durante a semana de 20 a 24/09 , os professores orientarão os bailarinos selecionados a finalizarem seus trabalhos para serem gravados no dia 25/09 e divulgados em quatro edições apresentadas on-line no Facebook e YouTube, nos dias 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2021.

As coreografias foram escolhidas pela comissão técnica formada pelos professores de dança convidados, a partir dos vídeos enviados pelos candidatos inscritos. “ Os inscritos tem um ótimo potencial, criaram boas sequências de movimentos e com a ajuda dos professores encontrarão o melhor caminho para criar suas coreografias”, ressalta Faleiro.

Os selecionados são:

· Émerson Silva Magalhães

· Monique Martins dos Santos

· Chaylla Ramos de Carvalho

· Gabriela Corrêa Reis

· Marconis Martins T. Junior

· Ana Paula Oliveira dos Santos

· Sara Gomes de Almeida

· Elanna Rodrigues Martins

· Gabrielle Alexsandra Souza Almeida e Isabely Souza Almeida

· Claudiana Rodrigues da Silva

· João Vitor Alves Da Silva

· Rhaissa Calazans Lamiera da Silva

Mais 7 coreografias alcançaram a pontuação e estão na suplência:

· Júlia Vitória Bispo Peixoto de Paula e Yasmim de Souza Lima

· João Victor Gomes dos Santos

· Jean da Costa Aguiar

· Sônia Cristina Dantas Brito

· Evelyn Karollyne Brito de Oliveira

· Taianny Alves da Silva

· Railene soares de vasconcelos

Os selecionados terão ajuda de custo para preparar suas coreografias para as gravações no Teatro Sesc, em Palmas.

O Festival é realizado e produzido pela R & G Produções Artísticas, com a direção artística do bailarino e coreógrafo Fernando Faleiro. É uma mostra não competitiva que pretende gerar uma rede de apoio entre os profissionais de dança no Tocantins (bailarinos, professores de dança, coreógrafos, produtores, etc..).

“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial Aldir Blanc do Tocantins – Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura”.

Fernando Faleiro é coreógrafo, diretor, professor e produtor cultural. Graduado em Pedagogia da Arte com Qualificação em Dança pela UERGS- Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, trabalhou por mais de 15 anos ensinando dança em projetos sociais e incentivando os alunos a apostarem em seu potencial de criação. Hoje trabalha como professor de danças urbanas no Balé Popular do Tocantins e na Companhia Juvenil de Dança de Palmas.

Regina Reis é produtora cultural, diretora da R&G Produções Artísticas, é especializada em elaboração e gestão de projetos culturais pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, co-produziu os espetáculos: Sós e Nós/Klaus Viana e Passarim do Jalapão/Caixa Cultural; produção local para os musicais Cassia Eller, Mamonas e Danilo canta Caymmi; teatral 5xComédia, Simples Assim, e para a Série de TV ‘Na Força da Lei’, da HL Filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural