Uso de novas tecnologias para fabricação artística é tema de workshop na Capital

Cinthia Abreu

Com objetivo de ofertar capacitação profissional para artesãos no campo de produções artísticas com o uso de novas tecnologias, um workshop será realizado no sábado, 31. A programação recebe o nome de “Workshop sobre o Uso de Novas Tecnologias de Produção Digital para Artesãos” e acontecerá no modo virtual, às 14 horas.

O workshop é uma realização do Coletivo Sagrado Feminino. De acordo com a produtora do projeto, Karol Rosa, além de mostrar as diferentes possibilidades no uso de novas tecnologias de fabricação digital para artesãos locais, o evento irá capacitar os participantes na vetorização de suas próprias criações e na produção das mesmas com auxílio de máquina de corte a laser.

Ainda de acordo com Karol Rosa, o encontro/workshop vai discutir as possíveis integrações artísticas entre os processos exclusivamente manuais e os processos em que o resultado final é resultado do artista com auxílio das novas tecnologias como cortadora laser, impressão 3D e etc.

As inscrições já estão abertas e, para participar, basta preencher o formulário por meio do link https://forms.gle/B6KaESqkPrC5pqYC7, também disponível no Instagram @projetosagradofeminino. Podem participar homens e mulheres, a partir de 12 anos, que já tenham prática com o artesanato, seja de forma profissional ou amadora. Mais informações: (63) 98511-0974.

Projeto

O workshop é mais uma atividade do projeto Sagrado Feminino, que teve início no mês de maio com palestras e rodas de conversa para mulheres sobre temáticas que envolvem o resgate da essência feminina. A programação ainda prevê uma exposição com tema homônimo ao nome do projeto.

O projeto é patrocinado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura.

Coletivo

O Coletivo Sagrado Feminino é composto por artistas plásticas de Palmas e surgiu no ano de 2020 com um grupo de artistas e arquitetas de Palmas, que se juntaram para fortalecer o campo das artes feitas pelas mulheres na Capital. Integram o Coletivo a arquiteta e artista visual e digital Karol Rosa; a desenhista, poeta e cordelista Joilene; a arquiteta e professora universitária Marianna Cardoso;  designer gráfica Camila Caco; e a ilustradora Brumou. “O resultado destes encontros irá condensar as nuances e expressões artísticas de cada uma destas mulheres, tão diferentes e iguais ao mesmo tempo”, conclui Karol Rosa.

Serviço

O quê – Workshop sobre o “Uso de Novas Tecnologias de Produção Digital para Artesãos

Quando – Sábado, 31

Inscrições – No link https://forms.gle/B6KaESqkPrC5pqYC7, também disponível no Instagram @projetosagradofeminino.

Informações – (63) 98511-0974

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural