Do teatro para a internet, comédia As Malditas estreia com adaptação de temática para a pandemia

Cinthia Abreu

Três irmãs são obrigadas a ficarem juntas no 18º andar de um prédio abandonado, por conta do isolamento social. O enredo é do espetáculo teatral “As Malditas”, uma comédia do Grupo Artpalco que ganhou versão pela internet com longa temporada o Youtube. A apresentação na modalidade virtual estreia nesta sexta-feira, 02, e segue até o dia 11 de julho, sempre às 19 horas, no canal do Youtube do grupo Artpalco.

O espetáculo mostra as confusões e peripécias das irmãs Gerusa, Merluza e Santuza em uma versão para lá de bem-humorada, com a remontagem adaptada com abordagem sobre a pandemia. “Sabe aquela expressão “rir para não chorar”? Ela explica um pouco a ideia da remontagem de As Malditas, onde será criado uma apresentação para divertir com questões típicas e curiosas que muitas pessoas estão se deparando durante o período de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus”, explica o ator Eilson Ramos, que vive uma das irmãs no espetáculo e é também proponente do projeto.

A comédia As Malditas estreou no ano de 2016 e já arrancou boas gargalhadas de plateias de Norte a Sul do Estado, por meio das apresentações do grupo de teatro Artpalco ao longo de quase cinco anos de temporadas. Ainda de acordo com o ator, a remontagem na versão para a internet foi um desafio para o Grupo de manter as atividades ativas, mesmo em tempos de isolamento social e suspensão da realização de eventos.

O ator e produtor ressalta ainda que sair de casa virou exceção e todo o mundo tem que se virar com o que tem dentro das quatro paredes onde mora, inclusive fazer piadas. Segundo ele, o espetáculo em versão remota é mais do que uma maneira para superar com bom-humor a quarentena. “As Malditas é uma estratégia para contribuir com a retomada do setor cultural quando esse momento chegar”, considera o artista.

O autor do texto original e também da remontagem, o dramaturgo Luiz Navarro, complementa que trata-se de uma comédia que promete arrancar gargalhadas da plateia. “É um excelente momento de diversão e entretenimento para todo o público”, complementa.Além de assinar a direção, Luiz Navarro também compõe o elenco do espetáculo, na companhia dos atores Eilson Ramos, Paulo Egídio e George Henrique Silva.

Projeto

Com realização do Grupo de Teatro Artpalco e o ator Eilson J Ramos como proponente, o projeto “As Malditas” é patrocinado pelo edital Aldir Blanc Tocantins, do Prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda Cultural