A Revista Pausa Na Rede lança convocatória para sua 3ª edição!

A convocatória é promovida pela Casa Clic em parceria com artistas e pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins. A proposta deseja conectar diferentes pessoas a novas urgências artísticas promovendo diálogos em rede sobre a CASA-MUNDO: (im)pressões artísticas em tempos de urgência. Assim como nas edições anteriores, a revista  Pausa na Rede fará  uma parceria com um periódico acadêmico, e nesta terceira edição, a revista será publicada  como suplemento especial da Revista Rascunhos, do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Federal  de Uberlândia. Hoje acontece a live oficial de lançamento pelo instagram da @casa_clic às 20 horas com a participação dos professores envolvidos na organização do periódico dos seguintes cursos e grupos de pesquisa: Amanda M.P. Leite ( Pedagogia – PPGCOM – Coletivo 5o Graus ), André Demarchi ( Ciências socias- PPGCOM – MALT), Renata Ferreira Da Silva ( TEATRO- PPGCOM – GESTO – Poéticas da criação ), Ricardo Ribeiro ( TEATRO – RASTRO)  Malveira e Suiá Omim ( Ciências sociais – MALT).

Sobre o tema da convocatória Habitar um, dois, três, doze e tantos meses a casa cheia de multidões cibernéticas, trabalhos, medos, lutos, meets e fakes. A vida remota em todos os cantos do mundo torna-se fantástica e hiper-real quando a política que engendra o gesto de sair ou permanecer em casa é poética cotidiana. A casa–mundo tornada espaço-tempo de resistência, cura, grito, invenção e catarse contamina a produção artística em tempos de urgência artística. A Convocatória Pausa na Rede convida pessoas instigadas em confinamento a compor a 3ª Edição da Revista Pausa na Rede (virtual) com obras em todos os formatos que tematizem as especificidades subjetivas da casa, do habitar, do cotidiano, através de diversos modos e processos de criação afetados pelo espaço da intimidade. Em tempos de vida remota e reinvenção do cotidiano na arte, a proposta é reunir e publicar textos, poemas, imagens, fotografias, vídeos, divagações filosóficas, roteiros musicais, pintura, videoarte e GIFs, desenho, arte digital, colagem, gravura, de artistas brasileiros e estrangeiros que evoquem a multiplicidade dos estados artísticos que as novas ontologias da pandemia global produzem.

WhatsApp Image 2021-03-23 at 08.53.37 (1)

Sobre as inscrições: 
As inscrições são gratuitas e vão  de 22 de março a 22 de abril de 2021 pelo formulário  que pode ser acessado pelo Link: https://bit.ly/3rS78A7 Para mais informações basta seguir o perfil da @casa_clic no Instagram.

Sobre as edições anteriores:
A primeira convocatória teve como temática as “Expressões artísticas em tempos de quarentena”, a partir do sucesso de quase  400 inscrições e a  participação de artistas de  23 estados brasileiros e 14 países foi possível organizar duas edições da revista, a primeira em parceria com a  Revista Linha Mestra http://lm.alb.org.br/index.php/lm/article/view/393/419  , e a segunda  Revista Alegrar https://alegrar.com.br/suplemento-26/  , ambas periódicos acadêmicos da Universidade Estadual de Campinas.

Sobre a casa Clic
Projeto de pesquisa idealizado pelas professoras Amanda Leite  ( Pedagogia) e Renata Ferreira (Teatro)  que tem como proposta investigar as relações entre casa, intimidade  e promoção de Arte, Cultura e Educação na cidade de Palmas/TO por meio de micro experiências artísticas sem  fins lucrativos.Na casa, reunem-se  artistas, educadores e uma ampla de rede de pessoas interessadas em experimentar diferentes eventos artísticos projetados do nosso quintal para o mundo, num clima bastante artesanal. A Casa foi inaugurada em junho de 2019 na intenção de ativar um espaço de acolhimento e convivência artística, que valorize a experiência e os saberes dos participantes e artistas convidados.  Estar à vontade em casa favorece o convívio, a expressão e o pensamento artístico que potencializa um espaço de acontecimento, troca e invenção de modos de existência. O projeto Casa Clic. é uma iniciativa de criação de redes de produção artística independente para fomentar a produção cultural e o encontro de pessoas interessadas em arte na cidade de Palmas/TO, iniciativa ligada a área de atuação profissional das idealizadoras. Hoje, em decorrência da Covid_19 a casa trabalha de forma remota  organizando a Revista Pausa na Rede.Para mais informações, basta acessar o site da casa https://casaclicpalmas.wixsite.com/casaclic