Search
quarta-feira 20 novembro 2019
  • :
  • :

Palmas recebe espetáculo do Palco Giratório nesta sexta, 06

O Palco Giratório apresentará o espetáculo “Naquele Bairro Encantado –Episódio I: Estranhos Visitantes”, com o grupo Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), às 17h nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, no Camelódromo, próximo da Avenida JK, em Palmas. A intervenção cênica/teatro de máscaras tem classificação livre e duração de 120 minutos. Informações pelos telefones (63) 3212-9954 e 3212-9939.

Sinopse

Naquele Bairro Encantado – Episódio I: Estranhos Visitantes – Um grupo de velhos mascarados visita um bairro da cidade, povoando o cotidiano com imagens saudosistas do passado. Nesta intervenção cênica, o público é convidado a fazer um passeio por um bairro da cidade, onde os personagens realizam ações cotidianas e estabelecem relações com os moradores e transeuntes, despertando memórias e compartilhando lembranças e histórias.

Ficha Técnica

Direção: Rogério Lopes; dramaturgia: Larissa Albertti; atuação: Ana Lavigne, Diego Poça, Larissa Albertti, Luciana Araújo, Marcelo Alessio e Rafael Bottaro; direção musical e preparação vocal: Eberth Guimarães; figurinos: Juliana Floriano; criação e confecção de máscaras: Fernando Linares; produção: Felipe Montesano; e fotografia: Naum Audiovisual.

Teatro Público – Belo Horizonte (MG)

O Teatro Público foi criado em 2011 com a realização de um projeto de habitação teatral desenvolvido no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), e que deu origem ao espetáculo ‘Naquele bairro encantado’. Em 2014, seguindo a mesma linha de ocupação dos espaços urbanos, desenvolveu o projeto de montagem do espetáculo ‘Saudade’, no bairro Saudade, em Belo Horizonte. O grupo é formado pelos artistas Diego Poça, Larissa Albertti, Luciana Araújo, Marcelo Alessio, Rafael Bottaro e Rafaela Kênia. (Fonte: http://www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio/2018/espetaculos/espetaculosinternos/naquele+bairro+encantado

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

O espetáculo “Naquele Bairro Encantado –Episódio I: Estranhos Visitantes”, com o grupo Teatro Público, de Belo Horizonte (MG), do Palco será apresentado às 17h do dia 06 de setembro, no Camelódromo em Palmas (próximo da Avenida JK). A classificação é livre e a duração é de 120 minutos. Informações pelos telefones (63) 3212-9954 e 3212-9939.

Serviço

Cultura – Palco Giratório 2019

Ação: Apresentação do espetáculo “Naquele Bairro Encantado –Episódio I: Estranhos Visitantes”, com o grupo Teatro Público (MG)

Data: 06 de setembro

Horário: às 17h

Local: Camelódromo (próximo da Avenida JK, em Palmas-TO)

Informações: (063) 3212-9954 / 3212-9939

Crédito da foto: NAUM Produtora