Search
sexta-feira 26 fevereiro 2021
  • :
  • :

Jedicon 2019 acontece em Palmas neste sábado

Conselho Jedi Tocantins, fã clube da saga Star Wars no Estado, convida a todos para celebrarem a famosa saga cinematográfica criada por George Lucas.


No próximo dia 21 de Setembro acontece em Palmas a JEDICON, maior evento de fãs de Star Wars do Norte do Brasil. A convenção é organizada pelos Conselho Jedi desde 1999 e no Tocantins esta será a segunda edição que se realizará na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em frente a HAVAN, a partir das 13h. 

Haverá várias atividades como arena jedi, apresentação de cosplayers, concurso de desenho, gincanas, painéis de fotos, dinâmicas para crianças, palestras, show de banda, sala de jogos, artists’ alley, praça de alimentação, as salas de aula são tomadas por exposições, oficinas, mesas de RPG e board games e também de produtos temáticos da saga, vendidos por lojistas locais parceiros do evento. 

De fã para fã    

Para a presidenta do Conselho Jedi Tocantins, Victória Feitosa, cada uma das pessoas que se envolvem na convenção desde a equipe de produção até o público em geral, sentem-se parte de um mesmo sentimento, porque tudo é feito por fãs e para fãs. “A JEDICON possui a magia de ser realizada por um grupo de fãs, pessoas comuns apaixonadas por Star Wars. Assim, aquele que vem à convenção se dispõe a pagar um ingresso para ir a um evento que não é feito por uma empresa, e sim feito por um grupo de outros fãs”.  

Todos veem na JEDICON a oportunidade de dar vida aos personagens dos filmes com sabres de luz, fantasias incríveis, mantos jedi, capacetes ou até mesmo uma camisa com estampa da saga. A JEDICON permite que as pessoas possam estar ao lado daquilo que tanto fascina nos filmes, séries, animações e jogos de Star Wars.

Um legado

Muitos encaram Star Wars como uma espécie de herança, algo que passa de pai pra filho, e cada trilogia de filmes acabou marcando diferentes gerações. Em dezembro haverá o último filme da trilogia que conta a história da família Skywalker, um ciclo se encerra e certamente novas narrativas virão. Fato é que na JEDICON vemos pessoas das mais variadas faixas etárias: pais com filhos, tios, avós, amigos, todos unidos pela Força.

 

Ingressos   

O ingresso comum custa R$30,00 ou meia-entrada de R$15,00, que pode ser adquirido no site: https://sympla.com.br/jedicon-tocantins—2019__524398   

Quem tem direito a meia-entrada:
– Estudantes mediante apresentação de carteirinha;

– Crianças entre 6 e 10 anos;
– Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, desde que apresentem carteira funcional;

– Portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes;