Search
sexta-feira 20 setembro 2019
  • :
  • :

Trailer de “O Antiquário Frankl” é lançado oficialmente

Vídeo de divulgação do espetáculo está disponível no canal da Cia Cenaberta no Youtube

A Cia Cenaberta de Teatro disponibiliza aos internautas, a partir deste sábado, 15, o trailer do espetáculo teatral “O Antiquário Frankl”, no canal da companhia no Youtube. A proposta é unir o cinema e o teatro para despertar a curiosidade do público para a chegada da temporada do espetáculo, que será apresentado no Theatro Fernanda Montenegro em Palmas, de 18 a 21 de julho, às 20h30.

O vídeo de pouco mais de 2 minutos é estrelado pelos atores Bell Gama e Kaká Nogueira, com produção da Spatium Arte e Cultura e MZN Filmes (link abaixo). Ele foi exibido pela primeira vez na noite de sexta-feira, 14, em evento especial voltado para a imprensa, artistas e autoridades. A solenidade aconteceu no restaurante Maria Isabel e reuniu o público para conhecer em primeira mão o trailer, além de prestigiar vídeos com a história dos 10 anos da companhia no Tocantins e um bate-papo com o elenco e equipe da produção.

O espetáculo  “O Antiquário Frankl” é o primeiro suspense teatral produzido e apresentado no Tocantins. “A curiosidade será um dos elementos essenciais da produção, que não busca especificar data ou localidade, porém a intenção é tecer um fio condutor que liga essa história à rica arquitetura, música e objetos culturais do Tocantins, dando assim um ar único ao espetáculo”, declarou Kaká Nogueira, presidente da Cenaberta.

Equipe

Com texto do paulista Wilson Fumoy, a direção do espetáculo é do humorista Paulo Vieira, com Ana Isabel Friedlander como assistente de direção. Apesar de optar por um caminho que permanece fiel a alguns preceitos do realismo e de um aprofundamento psicológico necessário às personagens, a interpretação da Cenaberta não tem de modo algum a pretensão de dar respostas, mas sim, estimular o debate, levantar questionamentos e instigar à reflexão, conforme explica a atriz Bell Gama, que interpreta a personagem Norma Rose. “O Antiquário Frankl é um despertar para infinitas perguntas”, revela a atriz. A classificação é de 16 anos.

Sinopse

Um objeto de arte e uma noiva enviada por uma agência de matrimônios são o pano de fundo de “O Antiquário Frankl”, para tratar de conflitos e contradições da psique humana, a partir da trama que envolve os personagens Burk, Norma Rose e Bernard. Um suspense que instiga a reflexão: Quantas faces têm um homem? Será que mostramos o que somos ou vivemos de aparências? Será tudo uma questão de escolhas: Ou pode ser esse um jogo mortal?

A produção conta com patrocínio da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Fundo Municipal de Cultura, e o ponto oficial de vendas de ingressos é o Restaurante Maria Izabel, (R$ 50,00 inteira/ R$ 25,00 meia-entrada). A compra antecipada garante de forma promocional “meia-entrada” para todos que adquirirem ingresso até 30 de junho.

FICHA TÉCNICA:

Espetáculo: O Antiquário Frankl

Realização: Cia. Cenaberta de Teatro

Texto: Wilson Fumoy

Direção: Paulo Vieira

Assistência de Direção: Ana Isabel Friedlander

Elenco: Kaká Nogueira e Bell Gama

Produçãode Cena: Juliano Gomes

Cenário e Figurino: Erdilez Paiva

Cenotécnica: Equipe da junina Coronéis da Sucupira

Iluminação: Thiago Omena

Sonoplastia: Fábio Geriz

Assessoria de Redes: Bell Gama e Maila Nohara

Ascom: Cinthia Abreu