Search
sexta-feira 23 agosto 2019
  • :
  • :

Musical “A Hora do Ary” será apresentado em sessão única na próxima quarta-feira, 12

A Era do Rádio será relembrada no espetáculo que comemora os 40 anos de carreira da cantora Mara Rita

Com um programa de rádio como pano de fundo para levar a plateia até as décadas de 40 e 50 com marchinhas, samba, futebol, emoção e muita história para contar, o musical “A Hora do Ary” será apresentado na próxima quarta-feira, 12, a partir das 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Os ingressos já estão à venda na loja da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

O musical une música e teatro para comemorar os 40 anos da cantora Mara Rita, pioneira no cenário musical tocantinense. Para celebrar a maturidade musical, Mara Rita homenageará o cantor, compositor e radialista carioca Ary Barroso, falecido no ano de 1964. “Faremos uma viagem pela história com canções que vão emocionar, tocar a alma, o coração, mas que também trarão muita diversão”, adianta Mara Rita.

Integram o repertório canções como “Aquarela do Brasil”, “No Rancho Fundo”, “No Tabuleiro da Baiana” e “Baixa do Sapateiro”, entoadas por Mara Rita, acompanhada de um time de peso de instrumentistas – Fábio Geriz (piano e direção musical), Paulo de Tarso (saxofone), Fabera (bateria) e Carlos Dias (sopro), e pelas atrizes e cantoras Cinthia Abreu, Tayna Alma e Leide Theóphilo como back vocal.

Muito além da música, o show de Mara Rita vai unir ainda o teatro para contar um pouco da vasta trajetória de Ary Barroso. “As músicas de Ary Barroso são eternas, divertem, tocam a alma e o coração. Mas queremos mostrar um Ary muito além deste talento, o Ary do rádio, que amava o nosso País, as suas mulatas, o samba e o futebol”, conta a artista. Para isso, todo o espetáculo se passa em um programa de rádio, intitulado “A Hora do Ary”.

WhatsApp Image 2019-06-06 at 22.28.57

Como “radialista” do programa, o ator Piettro Lamonier entrevista “Ary Barroso”, interpretado por João Lino Cavalcante. No divertido bate-papo, Ary Barroso relembra os primeiros momentos da carreira, não só como cantor ou radialista, mas também como estudante de Direito e promotor público e as paixões como a música, o futebol e a sua amada “Yvone”.

Projeto

O musical “A Hora do Ary” é uma iniciativa da cantora como resgate de um projeto antigo intitulado “ConSertando a MPB”, que levava pelo Tocantins afora a história de vida e carreira de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB). O projeto inicial foi desenvolvido por Mara Rita e pela produtora cultural Ângela Tedesco, que atualmente vive na Espanha e a quem o show é dedicado. A primeira edição aconteceu no ano de 1998 e, de lá pra cá, já homenageou Vinicius de Moraes, a Era dos Festivais, Cássia Eller, Cazuza e Secos e Molhados, dentre outros. “Com o projeto, nós fazíamos palestras em escolas públicas como forma de resgate da Música Popular Brasileira”, conclui Mara Rita.

“A Hora do Ary” é apresentado por meio do projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas (FCP). O projeto apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

Serviço

O quê – Musical “A Hora do Ary

Quando – Quarta-feira, 12

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Ingresso – R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Ponto de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping

Ficha Técnica

Direção Geral: Mara Rita

Direção artística: Andrea Bangoim

Interpretação: Mara Rita

Direção musical: Fábio Geriz

Banda: Fábio Geriz (piano), Paulo de Tarso (saxofone), Carlos Dias (sopro)

Back-vocal: Cinthia Abreu, Tayna Alma e Leide Theóphilo

Teatro: Piettro Lamonier e João Lino Cavalcante

Produção: Mara Rita

Assistente de produção: Andrea Bangoim

Assessoria de imprensa: Cinthia Abreu