Search
quinta-feira 18 julho 2019
  • :
  • :

Projeto Ratel estreia no Aperitivo Sonoro do Sesc no dia 03

Tem grupo novo de Palmas se apresentando no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III. A atração da próxima edição, no dia 03 de maio, será o Projeto Ratel, banda que mistura pop, rock e MPB. O show no seu melhor happy hour de Palmas começa a partir das 18h. Lugar aconchegante, com boa música, lanchonete com preços populares em um ambiente tranquilo e confortável. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Projeto Ratel

O Projeto Ratel nasceu em um ambiente familiar em julho de 2017. Formado pelo violonista Henrique Corrêa, que começou a tocar violão em igreja, já tocou em grupos de carimbó e foi integrante como músico em grupos de vozes em Palmas, como o Madrigal. Pelo guitarrista Atos Lopes, que começou a tocar aos 14 anos por influência familiar, formado em técnico instrumental musical pelo Colégio Militar de Palmas. E pela vocalista Jennifer Lopes, que tem um timbre diferenciado, e que, com apenas 18 anos já compõe, interpreta e é violonista, sua vida musical começou por influência familiar e seus estudos musicais começaram na igreja.

Os três criaram o Projeto voltado para letras motivacionais que, de certa maneira, se identificassem com o guru da banda o “Ratel”, uma analogia ao animal africano que nunca desiste e nunca tem medo de nada. No mesmo ano começaram as primeiras composições. Hoje a banda já conta com 10 músicas autorais, sendo elas feitas nos mais variados estilos musicais, da MPB ao pop rock. Com um repertório bastante diversificado, transitando nos mais variados estilos musicais brasileiros, tem como principais influências nomes como: Jorge Vercillo, Djavan, Skank, Legião Urbana, Maria Gadú, Queen, Tom Jobim, entre outros. A apresentação contará com a percussão de Matheus Lopes.

O Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer do Sesc Tocantins que busca oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Estado e do país. Realiza gratuitamente apresentações musicais todas as sextas-feiras, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Jardim Aureny III).

O Projeto Ratel será a atração do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc (Aureny III), neste dia 03 de maio, sexta-feira. Lugar aconchegante, com boa música, lanchonete com preços populares e um ambiente tranquilo e confortável. Começa a partir das 18h e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Serviço

Cultura – Aperitivo Sonoro do Sesc

Atração: Projeto Ratel

Data: 03 de maio

Horário: a partir das 18h

Local: Tênis Sesc (Jd. Aureny III) – Palmas (TO)

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3216-8901