Search
sexta-feira 23 agosto 2019
  • :
  • :

Grupo de teatro Artpalco circula pelos quatro cantos do Tocantins com esquete sobre energia elétrica

Projeto é realizado pela empresa Energisa e tem a expectativa de atender mais de 3 mil pessoas

Nós somos do Tocantins a fazer teatro para quem queira. Chegou a Super Família falando sério de brincadeira.” É com este chamado em forma de canção que o grupo de teatro Artpalco está na estrada há pouco mais de um mês levando entretenimento pelos quatro cantos do Tocantins. O projeto que recebeu o título de Ligados é realizado pela empresa Energisa e oferece diversas atividades de serviços, arte e cultura.

O primeiro município a receber a equipe do projeto foi Araguatins, no dia 7 de fevereiro. De lá para cá, já foram beneficiados os municípios de São Bento, Darcinópolis, Wanderlândia, Santa fé, Monte do Carmo, Pium, Crixás, Formoso, Sandolândia e Palmeirópolis. De carro, ônibus e até de barco, os três atores circulam todas as regiões do Estado com uma história lúdica e divertida sobre a importância da energia elétrica, bem como dicas de economia. A expectativa é de que o Ligados beneficie mais de 3 mil pessoas. Cumprindo a missão de que ‘o artista deve estar onde o povo está’, as apresentações não exigem uma estrutura física de grande porte, sendo adaptada para praças públicas, pátios de ginásios de esportes e até salas de aula.

A diretora da Escola Nossa Senhora Aparecida de Sandolândia, Alcinéia Sousa, assistiu à apresentação nesta quarta-feira, 20, e aprovou o projeto. “Foi muito legal, todos os alunos se divertiram muito e ainda nos abriu a mente um pouco mais para economizar energia e viver com segurança”, declarou.

WhatsApp Image 2019-03-18 at 14.30.10

Educativa

Segundo o diretor e dramaturgo do grupo, Luiz Navarro, a esquete é uma comédia educativa que retrata o cotidiano de uma família de classe média onde os personagens mostram com humor como utilizar a energia elétrica com segurança e sem desperdício. “A Energisa marca um golaço quando ela acredita na arte como instrumento de formação e informação do povo. É muito bom saber que o público embarca nesta divertida aventura e assimila de forma direta todas as informações. Para nós, é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso Estado e da nossa gente”, considera.

Coordenador de Gestão de Projetos e Qualidade da Energisa, Leandro Fernandes destaca que o Ligados facilita o acesso da população à cultura, além de aproximar cliente e empresa. “O Ligados nos permite ficar “olho no olho” com o cliente, uma oportunidade de entendermos melhor suas necessidades e tornarmos nossas soluções mais rápidas e que deixem o cliente satisfeito.”

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O currículo do grupo conta com cerca de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Projeto

Com o Ligados, a Energisa em parceria com o Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins oferece ainda cinema, espetáculo com os palhaços Batatinha e Cocada, atendimento presencial e cadastro da Tarifa Social, dentre outros serviços.