Search
quarta-feira 17 outubro 2018
  • :
  • :

Sesc Arte da Palavra traz Melanie Peter (SC), Daniel Galera (RS)

O Tocantins receberá em agosto mais dois escritores de renome da cena contemporânea literária brasileira. Melanie Peter (SC) e Daniel Galera (RS) participarão de uma mesa literária pelo Circuito de Autores do Sesc Arte da Palavra. A ação acontecerá às 10h do dia 21 no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas, na Quadra 310 Sul, LO 5, s/n e às 19h30 na sala de cinema do Centro de Atividades da 502 Norte, no dia 21 de agosto. A mediação será feita por Daniel Santos (TO). Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura é um Projeto do Sesc Nacional que objetiva promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos de literatura em 12 estados do país. Busca ainda oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. Sua ação é composta de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. No site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home toda a sua programação pode ser conferida.

Melanie Peter (SC)
Escritora, jornalista e performer. Em seus textos desenvolve pesquisas em torno da liminaridade e das intersecções entre os gêneros literários. Em 2010 lançou o livro, Persona, (Design Editora). Em 2014 iniciou o projeto “Narrativa Desterritorializada – uma proposta de devir romance na fronteira do gênero literário” com recursos do Ministério da Cultura/Biblioteca Nacional. O resultado do processo foi o livro “Nunca é só uma palavra”, a ser lançado. Em 2015 integrou o núcleo de dramaturgia do Sesi/PR onde desenvolveu a peça Aporia em Si#, encenada pelo grupo curitibano Teatro de Segunda. Atualmente desenvolve o projeto “Habitar os ecos: Residência na Casa do Sol”, aprovado pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. O projeto visa a produção de textos a partir da imersão na obra e no espaço habitado por Hilda Hilst. As experimentações estão disponíveis em https://habitandoecos.wordpress.com.

Daniel Galera (RS)
Daniel Galera nasceu em 1979 e vive em Porto Alegre. Na virada do milênio, participou do cultuado “mail-zine” Cardosonline e da editora Livros do Mal, onde publicou os primeiros livros. É autor de cinco romances, entre eles “Barba ensopada de sangue” e “Meia-noite e vinte”, traduzidos para vários idiomas. Em parceria com o artista Rafael Coutinho, roteirizou a HQ “Cachalote”. Traduziu para o português autores como John Cheever, Zadie Smith e David Foster Wallace.

Daniel dos Santos (TO)
Daniel dos Santos é jornalista, escreve quadrinhos desde 2013 e em 2015 lançou no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) seu primeiro álbum, A Passeio, em coautoria com Ciro.

A Mesa literária pelo Sesc Arte da Palavra – Circuito de Autores com
Melanie Peter (SC) e Daniel Galera (RS), e mediação de Daniel Santos (TO), às 10h do dia 21 de agosto no IFTO, Campus Palmas, na Quadra 310 Sul, LO 5, s/n, e às 19h30 na sala de cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Serviço
Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Autores
Ação: Mesa literária com os escritores Melanie Peter (SC) e Daniel Galera (RS)
Mediação: Daniel Santos (TO)
Data: 21 de agosto
Horário: 10h
Local: Instituto Federal do Tocantins – IFTO (Campus Palmas, na Quadra 310 Sul, LO 5, s/n)
Horário: 19h30
Local: Sala de cinema do Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3212-9948