Search
terça-feira 25 setembro 2018
  • :
  • :

Exposição “Reconstruções” será aberta nesta quinta-feira, 5

A arte digital é o foco da exposição “reconstruções” de Ronaldo Cordeiro que será aberta nesta quinta-feira, 5, às 19h, na Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades do Sesc Palmas, na 502 Norte. A mostra seguirá aberta ao público até o dia 10 de agosto. As visitas poderão ser mediadas, via agendamento pelo telefone (63) 3212-9922.

Reconstrucoes-Materia

Impressão fotográfica e a videoarte serão os suportes que darão corpo às 12 obras que refletem os temas relacionados aos sentimentos como a solidão, além da política e das belezas. A exposição reúne linguagens predominantemente gráficas que exploram as lacunas entre a arte e o design.

Segundo o artista plástico goiano que também é designer no Tribunal de Contas do Tocantins, na mostra contempla representações imagéticas, resultados de uma ressignificação das imagens pré-selecionadas, mesclando as técnicas artísticas (pintura, desenho, fotografia, vídeo) com elementos do Design (como a tipografia e textura, por exemplo). “É a técnica do meu tempo, que se configura em novas possibilidades de criação imagética digital”, complementa Ronaldo Cordeiro.

Ronaldo Cordeiro

Graduado pela Faculdade de Artes Visuais – Design Gráfico – da Universidade Federal de Goiás, lecionou Artes em escolas públicas e privadas goianas entre 2006 e 2008, além de trabalhar como Design Gráfico no mesmo período. Desde 2009, exerce a função de Designer na Corte de Contas do Tocantins.