Search
terça-feira 17 julho 2018
  • :
  • :

Poesias infantis ganham movimento em espetáculo de dança na cidade de Araguaína

 WhatsApp Image 2018-06-15 at 11.47.46 WhatsApp Image 2018-06-15 at 11.49.20(1)

Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré, mas sabe ficar na ponta do pé. Não conhece nem mi nem fá. Mas inclina o corpo para cá e para lá. Não conhece nem lá nem si, mas fecha os olhos e sorri. Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar…” A poesia A Bailarina, da escritora Cecília Meireles, expõe um pouco do sonho de muitas meninas que se encantam com o universo da dança. Este e outros clássicos da literatura brasileira para crianças vão ganhar uma interpretação especial, dos livros para os palcos.

É o projeto Poesia em Movimento, que será apresentado por alunos do Espaço Cultural Artpalco no próximo sábado, 16, às 19 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). São cerca de 50 alunas, meninas de 3 a 15 anos, que vão interpretar narrativas de poesias de Vinicius de Moraes e Cecília Meireles.

De acordo com a professora Elck Sousa, a poesia traz um sentido para a dança, com um trilha sonora especialmente criada para apresentar cada narrativa. Segundo a professora, trata-se de um espetáculo leve e emocionante, que promete encantar toda a família. “Elas se apresentam em uma sequência e cada turma tem a sua poesia e coreografia”, adianta a professora, sobre as turmas divididas em Baby class, Balé I, Balé II e Balé III.

Serviço

O quê – Poesia em Movimento

Quando – Sábado, 16

Onde – Auditório da Fieto

Horário – Às 19 horas

Ingressos – R$ 25,00