Search
quarta-feira 22 agosto 2018
  • :
  • :

Definida ordem de apresentação das Quadrilhas no 26º Arraiá da Capital

De 27 de junho a 1º de julho, a população de Palmas tem encontro marcado com as melhores Quadrilhas Juninas de Palmas no concurso de quadrilhas que acontece no 26º Arraiá da Capital.  Nesta segunda-feira, 18, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) realizou o sorteio da ordem de apresentação das quadrilhas nas cinco noites do Arraiá.

O sorteio contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Renato Moura, e foi acompanhado pelos representantes das quadrilhas juninas. O presidente da FCP, Giovanni Assis, aproveitou a ocasião para mostrar o mapa da cidade cenográfica, que terá o espaço otimizado para agregar mais o público, e novidades como o espaço Arraiá dos Mulekinho, além do tradicional Coreto do Forró, praça de alimentação, dentre outras atrações.

ARRAIAL

26º Arraiá da Capital

 De 27 de junho a 1º de julho a Vila Olímpica de Palmas será transformada em cidadezinha do interior, em dias de festa junina. Nesta 26ª edição do Arraiá da Capital, haverá um resgaste das tradições juninas, tanto na cidade cenográfica quanto nas brincadeiras, tais como Barraca do Beijo, a Cadeia do Amor, Jogo de Argolas, dentre outras, que serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

 Haverá ainda um espaço para as crianças, o Arraiá dos Mulekinho, o Coreto do forró, e muita comida típica. 

Ordem de apresentação

Dia 27:

A Primeira noite da festa, quarta-feira, 27, será dedicada à escolha da Rainha do Arraiá, que terá a seguinte ordem de apresentação:

1ª Nação Junina; 2ª: Coração Caipira; 3ª: Já Vim Já Vou; 4ª: Explosão Amor Caipira; 5ª: Fulô de Mandacarú; 6ª: Estrela do Sertão; 7ª: Girassol do Cerrado; 8ª: Cafundó do Brejo; 9ª: Matutos da Noite; 10ª: Pula Fogueira; 11ª Paixão Junina; 12ª: Arrasta Pé do Liberdade; 13ª: Caipiras do Borocoxó; 14ª : Pizada da Butina; 15ª: Luar de Santo Antônio; 16ª: Caipiras do Sertão; 17ª: Coronéis da Sucupira; 18ª: São João das Palmas; 19ª: Fogo na Cumbuca; 20ª: Encanto Luar

Dia 28: 19h40 – Quadrilhas do Grupo de Acesso

1ª Paixão Junina; 2ª Pula Fogueira; 3ª Coração Caipira; 4ª Já Vim Já Vou; 5ª Fulô de Mandacarú.

Dia 29: 19h20 – Quadrilhas do Grupo de Acesso

1ª Fogo na Cumbuca; 2ª Girassol do Cerrado; 3ª Encanto Luar; 4ª Matutos da Noite; 5ª Caipiras do Sertão.

Dia 30: 19h20 – Quadrilha do Grupo Especial

1ª Luar de Santo Antônio;  2ª Arrasta Pé do Liberdade; 3ª Cafundó do Brejo, 4ª São João das Palmas; 5ª Estrela do Sertão.

Dia 1º: 19h20   – Quadrilha do Grupo Especial

6ª Explosão Amor Caipira; 7ª Caipiras do Borocoxó; 8ª Pizada da Butina; 9ª Coronéis da Sucupira 10ª Nação Junina.

Fonte: Fundação Cultural de Palmas