Search
domingo 18 novembro 2018
  • :
  • :

Lamira Artes Cênicas inicia Circulação 2018

A Cia. tocantinense passará por 12 estados em 04 regiões brasileiras

Olhai por Nós 25.03.17 (481)

Para este ano a Lamira Artes Cênicas recebeu um grande convite: realizar a abertura nacional do Sesc Amazônia das Artes 2018, com o espetáculo “Olhai Por Nós”. A abertura foi no dia 19/04 em Boa vista/RR, em um evento que reuniu importantes nomes e referências das artes cênicas do Brasil. O espetáculo foi um sucesso gerando ampla repercussão tanto na conversa pós-espetáculo como nas mídias sociais do Grupo. Após este grande início a Lamira – que é a representante tocantinense no Sesc Amazônia das Artes 2018 – seguirá circulando com “Olhai Por Nós”. Neste mês de maio é a vez da Palmas/TO, Rio Branco/AC, Belém/PA e São Luis/MA.

“Olhai Por Nós” é o mais recente espetáculo da Lamira, e traz na busca da diversidade humana a poética do sagrado. Diversos povos e regiões do mundo são colocados na cena em prol de uma busca em comum: as crenças e formas de se alcançar uma elevação, que por vezes se confronta com o “eu” humano. A multiplicidade de manifestações presentes no espetáculo o torna um convite para um olhar mais tolerante para com o outro e suas crenças. Através da dança e da música os artistas provocam uma reflexão sobre identidade, desejos e instintos. Olhai Por Nós é um espetáculo profundo, intimista e cheio de significados que se manifestam em todos os detalhes.

O espetáculo contou com a direção de 04 importantes artistas da cena brasileira: Fernanda Vianna (Grupo Galpão) na dramaturgia do Gesto, Marco França (Clowns de Shakespeare) na direção musical, Vinícius Della Líbera na direção de formas animadas e João Vicente (Lamira) na direção artística e coreográfia.

Este ano o espetáculo “Olhai Por Nós” é uma das atrações do Sesc Amazônia das Artes 2018 – um projeto do Sesc que promove a circulação de grupos em todos os estados da região amazônica e no Piauí, estado convidado, abrangendo um total de 10 estados – e terá seu primeiro circuito neste mês de maio. Serão 04 estados que compreenderão as regiões Norte e Nordeste. Ainda haverá mais dois circuitos que percorrerão mais 06 estados nos meses de julho e agosto.

Olhai por Nós 25.03.17 (314)

Lamira Artes Cênicas

A Lamira Artes Cênicas é uma Cia. tocantinense que se consolidou através de uma estética própria, que utiliza a fisicalidade como ponto de intercessão entre as linguagens da dança, teatro e circo. Em seus 08 anos de existência, a Cia. já circulou por todo o país, tendo participado de importantes festivais e circuitos como: Amazônia das Artes, Palco Giratório, Sesc das Artes, Festival Cena Contemporânea, Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC), dentre outros. Os 05 espetáculos em seu repertório contemplam o público de maneira diversificada, há espetáculo de rua, palco, infantil e conceitual. Essa trajetória fez com que mais de 46.000 mil pessoas já tenham assistido a Lamira.

Serviço:

Olhai Por Nós – Sesc Amazônia das Artes 2018

Cidade: Palmas/TO

Local: Teatro Sesc Palmas

Data e hora: 08/05 (terça-feira), 20:00 horas

Ingressos: R$ 05,00 (inteira), R$ 02,50 (meia)

Cidade: Rio Branco/AC

Local: Teatro Plácido de Castro – Rio Branco/AC

Data e hora: 12/05 (sábado), 19:30 horas

Entrada gratuita

Cidade: Belém/PA

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard – Belém/PA

Data e hora: 15/05 (terça-feira), 19:00 horas

Entrada gratuita

Cidade: São Luis/MA

Local: Teatro Alcione Nazaré – São Luis/MA

Data e hora: 17/05 (quinta-feira)

Entrada gratuita

26.03.17 Olhai por Nós (25)

Informações:

Site: www.lamira.com.br

Facebook: Lamira Artes Cênicas

Instagram: @lamiraartescenicas