Search
quarta-feira 22 agosto 2018
  • :
  • :

Terça Literária hoje no Theatro Fernanda Montenegro

A primeira apresentação do projeto Terça Literária da temporada 2018 acontece nessa terça-feira, 17, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho com o espetáculo “O Mundo Imaginário”.  A Terça Literária é uma parceria entre a Academia Palmense de Letras (APL) e Fundação Cultural de Palmas (FCP), que visa incentivar o hábito da leitura e o gosto pela arte e cultura em geral.

mosaico

O presidente da Fundação Cultural, Giovanni Assis, reforçou a importância da parceria com a APL para a difusão da rica e diversa produção literária, bem como dos talentosos escritores tocantinenses. “Essa parceria com a Academia é fundamental, pois coloca à disposição do público o nosso principal palco de expressões artísticas com uma entidade séria e sólida, que reúne escritores e poetas, com o intuito de servir como instrumento de construção de um pensamento crítico e reflexivo a partir da leitura”, declarou.

Na estreia, o escritor e artista plástico Almecides Pereira de Andrade, membro da Academia Palmense de Letras (APL), trará o Mosaico Poético com o trabalho literário e performático do coletivo: “O Mundo Imaginário”.

O artista adiantou que no espetáculo haverá intervenções artísticas e musicais durante a apresentação do Mosaico Poético composto por poemas autorais. Os poemas fazem parte do livro “Resgate Feliz”, que está em fase final de edição. “O livro (Resgate Feliz) é uma coletânea dos poemas que escrevi durante as minhas andanças desde a década de 1970. Esse livro também traz obras dos coletivos culturais que tenho participado”, declarou Almecides.

O clipe do single “O senso suspendido”, produzido pelos músicos Fábio Brancco, Luan Crispim e Mateus Barbosa, que fazem parte do coletivo performático e estão na cena musical tocantinense desde 2008, será lançado oficialmente na Terça Literária.

Sobre O Mundo Imaginário

 WhatsApp Image 2018-03-23 at 19.59.09

De acordo com o coletivo que irá se apresentar, “O Mundo Imaginário é como um baú grande e marrom, daqueles que a gente só encontra na casa da avó, a gente se reúne em volta e seleciona o que há de melhor em nossas ideias e jogamos tudo lá dentro, tudo é possível, é imaginário onde podemos ser o que quiser, sem limites de barreiras, levamos em nosso som muita letra autoral, muita melodia autoral, performance/teatro e poesia, além da darmos muito valor a acessibilidade, e muita vontade de se expressar…Tudo bem experimental e alternativo, é imaginário, temos definido a emoção”.