Search
quarta-feira 22 agosto 2018
  • :
  • :

2º Festival de Solos e Monólogos de Palmas

Começa hoje, dia 02, e vai até sábado, dia 07 o 2º Festival de Solos e Monólogos de Palmas que acontecerá no Sesc Palmas. Todos os dias tem espetáculos, sempre as 20h, Oficinas e Mesas Redondas.

FESTIVAL DE SOLOS

Confira a programação completa:

ESPETÁCULOS (20h):

02/04 – O OUTRO LADO DE TODAS AS COISAS (abertura)
Salvador/BA
60 min. – Autoficção – Não recomendado para menores de 16 anos.

Autoficção com uma dramaturgia de “segunda mão” que surge de um encontro, de uma conjunção de ideias, coisas, gestos, sons, cores e movimentos. Uma narrativa sensível, violenta, que fere e seduz, sobre Duda W. e Caio F.

03/04 – NO CICLO ETERNO DAS MUDÁVEIS COISAS
Palmas/TO
45 min. – Dança – Livre para todos os públicos.

Uma mulher apreensiva espera pela chuva, apenas para ser surpreendida por sua beleza e efemeridade. Antes que inevitavelmente volte a chover, ela irá se deparar com outras sensações.

04/04 – UM DISCURSO PARA MINHA AVÓ
Guarujá/SP
45 min. – Teatro Documentário – Não recomendado para menores de 12 anos.

Solo que se encontra nos espaços de esquecimento profundo da memória. Uma narrativa criada a partir da lembrança de uma avó que a neta pensou se lembrar, de uma avó que pensou ter esquecido.

05/04 – RISCO
Belo Horizonte/MG
50 min. – Contemporâneo – Não recomendado para menores de 12 anos.

Uma peça-show que propõe uma narrativa múltipla e uma experiência sensorial e imagética por meio da odisseia de Dora, uma mulher que delira entre ondas marítimas, imagens fantásticas e alucinações sonoras.

06/04 – O BARQUEIRO
Uberlândia/MG
60 min. – Comédia – Livre para todos os públicos

Inspirado no Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, o barqueiro Sam reconta a história de seu pai, um velho barqueiro que um dia foi em busca e uma ilha e nunca mais voltou.

07/04 – TU (19h)
Palmas/TO
50 min. – Contemporâneo – Não recomendado para menores de 12 anos.

O que eu sei da outra pessoa? O que sei fazer outra pessoa fazer? Neste solo, o Eu é apenas o primeiro passo para a aventura abissal em busca do Outro, dando voz à segunda pessoa de um singular único: Tu.

07/04 – PERDOA-ME POR AMAR (21h)
Nova Iguaçu/RJ
50 min. – Tragicomédia – Não recomendado para menores de 14 anos.

Modulando a composição de múltiplas personagens femininas no mesmo espaço/tempo, a atriz Vânia Santos abre diversos mundos, revelando verdades e sonhos de nossa existência.

OFICINA

03 E 04/04, 14h-17h – BLOCO B DA UFT
DORAS – ENCONTRO PARA MULHERES ARTISTAS
com Luísa Bahia (Belo Horizonte/MG) – Idade mínima 16 anos

DORAS é uma proposta de encontro para mulheres artistas de diferentes áreas. Tendo como ponto de partida os elementos do processo de criação do espetáculo teatral RISCO e da odisseia errante de Dora – uma mulher que quer ser livre, mas o comando central não deixa – serão trabalhados os múltiplos sentidos da VOZ: como movimento; som; palavra; desenho; escrita; e como manifestação da nossa presença no mundo! Mulher, qual é o seu discurso urgente para hoje?

MESAS-REDONDAS

04/04, 9h-12h – MEMORIAL COLUNA PRESTES
PROCESSOS CRIATIVOS PARA SOLOS – COMPARTILHAMENTO DE FAZERES
Mediador: Marcial Asevedo (mestre em teatro e professor da UFT)

Mesa-redonda com os artistas presentes no Festival e artistas que pesquisam a linguagem cênica solo em Palmas visando compartilhar metodologias de trabalho.

06/04, 9h-12h – MEMORIAL COLUNA PRESTES
CENA ARTÍSTICA DE PALMAS – RUMOS E DESAFIOS
Mediador: Tales Monteiro (artista de teatro e produtor cultural na Fluxo Criativo)

Mesa-redonda com artistas e fazedores da cultura de Palmas visando discutir a atual situação do cenário artístico da capital do Tocantins.

https://www.sympla.com.br/fluxocriativo