Search
quarta-feira 18 julho 2018
  • :
  • :

Show “Elis Vive” comemora o Dia das Mulheres em Palmas

A Fundação Cultural de Palmas em parceria com o Studio Aba, traz a Palmas o show Elis Vive para comemorar o Dia das Mulheres em grande estilo no dia 8 de março no Teatro Fernanda Montenegro às 20h.

O Show ¨Elis Vive¨ é uma viagem musical que integra poesia, harmonia, timbres e sonoridades vindos da trajetória de Elis Regina, cantora brasileira conhecida por sua competência vocal, musicalidade e presença de palco. Acompanhada pelo baterista, professor e pesquisador Jader Steter e o Contrabaixista e tecladista Hulck Pontes que também faz a direção do show.

 Sôila Steter traduz ao contar e cantar em belos sons, à boa e inigualável música popular brasileira que marcou uma geração e ainda reverbera através das ondas sonoras musicais.

Um show para relembrar e apreciar um repertório único, que além da consistência cultural dos compositores e suas canções, é também parte do legado artístico deixado pelas interpretações únicas de Elis.

Soila Steter é cantora, compositora e atua na área de produção cultural musical desde a década de 90. É fundadora do grupo vocal Fé Menina em 1995, que resultou na gravação de um CD homônimo em 2001, produzido pelo músico Luiz Chafim. O disco Fé Menina concorreu ao Prêmio Sharp e foi indicado ao Prêmio Caro de Música Popular Brasileira.

Trio de 2

Parceiros de sons há mais de 30 anos na estrada e juntos em momentos importantes na vida de muitos compositores e intérpretes da música brasileira feita em Goiás, Hulk Pontes e Jader Steter escrevem agora mais uma página na história da arte musical goiana. Hulck Pontes idealizou e convidou Jader Steter para uma verdadeira alquimia musical. As pesquisas aplicadas resultaram em belas e inéditas sonoridades de uma bateria pulsante e melódica, parceira de um contrabaixo harmônico em uma viagem de belos arranjos. A musicalidade e a destreza desses dois representantes da MPB são claras e contagiantes. O duo se torna trio, à medida que Hulck faz suas transições instrumentais e toca seu contrabaixo e teclados como um só instrumento.