Search
quarta-feira 22 agosto 2018
  • :
  • :

Curta Andarino, será lançado nesta quarta, 21 no Cine Sesc

Será lançado nesta quarta, 21 o curta Andarino no Cine Sesc Palmas. O filme será exibido na sala de cinema do Sesc, às 20h  com entrada franca.
ANDARINO narra uma história de ficção baseada na experiência de muitos encontros e desencontros com diversos andarilhos pelas estradas. Através do personagem, o curta levanta questões sobre o cotidiano de homem que abandonou sua condição social, de bem sucedido, em busca de encontrar sentido para sua própria existência. É um filme que fala da transitoriedade das coisas e da superficialidade das relações, da solidão, do desapego de valores socialmente estabelecidos, da relevância do esquecimento, da velocidade do pensamento, das imagens e da efemeridade dos sons.

O filme é de Helen Lopes, que em 2017 lançou o documentário Romana, também no Sesc. Romana foi selecionado para compor a Mostra Sesc Amazônia das Artes e em 2018 vai ser exibido em várias cidades do Norte e Nordeste.

Em ‘Andarino’, Lopes além de dirigir e assinar o roteiro, também atua como protagonista. São 47 minutos de reflexão sobre a existência, direcionada por poesias e uma trilha sonora que foi concebida especialmente para ele.