Search
terça-feira 20 novembro 2018
  • :
  • :

Conferência Municipal de Cultura de Porto Nacional é adiada

Luciana Macedo/ Ascom Secult

Prevista inicialmente para acontecer nesta terça-feira, 12, a IV Conferência Municipal de Cultura de Porto Nacional, foi adiada para o primeiro trimestre de 2018, em data ainda a ser definida.

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), com o intuito de sua realização ocorrer com mais qualidade, após as festividades de fim de ano, e mais tempo para discussões.

Sendo assim, será agendada e amplamente divulgada pela Prefeitura, oportunamente.

Para que a realização da edição municipal obtenha êxito, o coordenador de Cultura da Secult, Fábio Barbosa, pontuou que será mais conveniente aguardar 2018 para se ter subsídios e nenhum problema venha a ser detectado após os debates e as resoluções possam ser definidas nesta ação.

A conferência municipal tem como tema “Sustentabilidade Sociocultural”, e está prevista para acontecer no Centro de Convenções  Vicente de Paula Oliveira.

“Na pauta da IV Conferência Municipal de Cultura, será incluída a revisão do Plano Municipal de Cultura, solicitação recente do Ministério da Cultura, para adequações, de acordo com o Sistema Nacional de Cultura, pois o município de Porto Nacional foi inserido no sistema,  com o CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo) em funcionamento, e com isso o Sistema Municipal de Cultura se encontra pronto para lançar Editais em 2018. Nesse sentido, alcançamos nossa meta 2017, que em conjunto com PPA – Plano Plurianual para o período 2018-2021 compõem o planejamento  estratégico da Secult, elaborado pela equipe técnica que coordenamos”, explicou Barbosa.