Search
segunda-feira 11 dezembro 2017
  • :
  • :

Restaurante Raízes Gastronômicas: Culinária marajoara é tema de noite gastronômica na Capital

Fonte: Cinthia Abreu

A Ilha de Marajó, no , é reconhecida pela biodiversidade com belas e exóticas paisagens – praias, igarapés, lagos e fazendas – mas principalmente pela culinária, com os pratos exóticos produzidos na comunidade, que  envolvem receitas com carne e queijo de búfalo ou os deliciosos peixes da região. Com o objetivo de oferecer aos tocantinenses uma viagem gastronômica à Ilha de Marajó, o restaurante Raízes Gastronômicas (208 Sul), em Palmas, realiza na próxima sexta-feira, 29, a Noite Marajoara.

O evento vai trazer diretamente da Ilha de Marajó, o chef de cozinha Delano Souza, que produzirá pratos exclusivos em uma noite de Menu Degustação.Ele vai produzir os pratos em parceria com a chef de cozinha Ruth Almeida, proprietária do Raízes Gastronômicas. O cardápio de entrada vai contar com Cuia de frutos do mar e Dadinhos de Gurijuba defumada, servida com cama de jambú e tucupi. Já o menu de Prato principal terá Bobó de camarão marajoara e Filé bubalino da Ilha de Marajó, servido em cama de purê de abóbora e molho de queijo Marajoara.

Conforme Delano, a culinária marajoara tem forte influência da tradição dos índios nativos da Amazônia, misturada em menor medida com produtos e tradições que brancos e escravos trouxeram ao chegar à região. “A culinária marajoara é extremamente saborosa e aromática. Ela é, sem dúvidas, uma das mais fortes vantagens do turismo paraense, com uma vasta opção de sabores”, explica. O chef de cozinha destaca dentre as opções da culinária da Ilha de Marajó a carne bubalina que, segundo ele, apresenta grandes vantagens em relação a carne bovina, como menor teor de gordura e colesterol.

Serviço

O quê – Noite Marajoara

Quando – Sexta-feira, 29

Onde – Restaurante Raízes Gastronômicas (208 Sul)
Art’Sacra
Valor – R$ 80,00 (por pessoa)

Reservas – (63) 9 9244-7541