Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

Festival do Rio abraça a música e apresenta Sessão Petrobras Sinfônica Burton

ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA FARÁ CONCERTO COM TRILHAS DE FILMES DE TIM BURTON NO TEATRO RIACHUELO, DIA 12

Pelo segundo ano consecutivo, o Festival do Rio e a Orquestra Petrobras Sinfônica se unem para oferecer ao público o encontro entre cinema e música. Na edição do festival que começa em 5 de outubro, o homenageado será Tim Burton. A OPES apresentará a Sessão Petrobras Sinfônica Burton com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor americano.

O evento acontece no feriado de 12 de outubro, às 17h, no Teatro Riachuelo. O concerto será regido pelo maestro Felipe Prazeres.  No repertório dos peculiares filmes de Burton estão “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas”, “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”.

Repertório

A Noiva Cadáver

Alice no País das Maravilhas

Batman Medley

Edward Mãos de Tesoura

O Estranho Mundo de Jack

Os Fantasmas se Divertem (BeetleJuice Theme)

As Grandes Aventuras de Pee-Wee

Banana Song (Os Fantasmas se Divertem)

Serviço

Data: 12 de outubro

Horário: 17h

Local: Teatro Riachuelo Rio – Rua do Passeio, 38 – Centro

Telefones: (21) 2533-8799

Entrada: R$22,00 (inteira)/ R$11,00 (meia)

Classificação: livre

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra sinfônica do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a PETROBRAS

A Petrobras patrocina a Orquestra Petrobras Sinfônica há 30 anos. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias.

Outros apoios e patrocínios da Opes: Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, Porto Bay Hotels, Hope Serviços, Aliansce Shopping Centers, Rádio MEC FM e JLT Brasil.