Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :

Estudantes visitam a Exposição “Ser” na Fundação Cultural de Palmas

Estudantes do sexto ano da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré participaram de uma visita guiada à exposição “Ser” do artista Rogo, na manhã desta sexta-feira, 15, na Galeria Municipal de Palmas. A ação faz parte de uma parceria da Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal de Educação com o intuito de promover o acesso dos estudantes às artes visuais e aos produtos culturais locais.

Achei a exposição bonita e muito interessante, como a pesquisa que o artista fez da interação com as pessoas. As coroas expostas me chamaram muito a atenção e a inspiração dele de que cada um de nós pode ser um rei ou uma rainha. Gosto muito de arte e já até pintei minha própria tela”, descreveu a estudante de 11 anos, Vitória Cristina, empolgada.

8e2851ad-809f-400e-93d3-6daa44eebe8d

O autor da exposição, Ronan Gonçalves, fez um bate papo com a turma e respondeu perguntas e dúvidas quanto à montagem e inspiração das obras. “Fiquei emocionado e surpreso. Eles se identificaram com a inspiração do Jalapão e gostaram da ideia de retratar o lugar onde você vive. Foram incisivos nas perguntas, voltadas para a produção artística e ao interesse de serem artistas. São jovens interessados na própria cultura. Vejo progresso nisso e produção artística futura de qualidade”, explanou Gonçalves.