Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :

Coletivo Circo Tocantins convida: 1º Palmas no Picadeiro

Fonte: Circo Os kaco

No dia 1° de Outubro, a partir 17h, acontecerá a primeira edição do Palmas no Picadeiro, no Parque dos Povos Indígenas (antiga Praça da Árvore). O evento é uma ação dentro de um movimento que está surgindo em Palmas idealizado pelo coletivo, Circo Tocantins. Esse movimento vem para fortalecer a cultura do nosso Estado, são aproximadamente 30 pessoas evolvidas entre artistas e grupos circenses do Estado, além de produtores, designers, equipe de comunicação e técnicos.

O conceito do movimento é ocupar espaços públicos da cidade com ações culturais e artísticas, idealizado como uma proposta de ação continuada a fim de estimular a formação de público, e tornar essas práticas uma oportunidade de trazer à tona a inclusão social e o acesso democrático à arte.

Para tanto despertamos o público para a cultura do “PASSAR O CHAPÉU”. A arte de rua é uma prática promovida pela parceria entre artista e público. E essa parceria se dá na troca realizada entre tais. O artista serve ao público com sua arte, oferecendo fruição estética, reflexão ideológica, ampliação de consciência, além de promover o ganho de complexidade no repertório de experiências do seu receptor. E o público serve ao artista contribuindo de forma espontânea com o quanto puder e o quanto quiser, retribuindo assim ao serviço prestado, podendo realiza-lo livremente de acordo com seu bolso e senso de comunidade. Passar o chapéu é uma prática ancestral que remonta as antigas organizações humanas e que demonstra que o homem se relaciona colaborativamente desde sempre, sem imposições de nenhuma natureza, pois inclusive, nesta prática, respeita-se totalmente o direito do público não contribuir se assim o quiser pelo motivo que tiver.

A prática fortalece a economia, contribui para uma melhor distribuição de renda, investe no vital trabalho que a arte tem a fazer que é promover o crescimento e o coletivo.

As atrações confirmados para a Primeira Edição do Palmas no Picadeiro são:

Lonáticos Cia Circense

Céu Circo

TrupeAçu

Trupequi

Circo Os Kaco

Minusculo Circo Caracol

Taquarucirco

Serviço:

O que: 1º Palmas no Picadeiro

Quando: 1° de Outubro, às 17h

Onde: Parque dos Povos Indígenas

Entrada Franca (colaboração no chapéu)