Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Inscrições gratuitas para duas oficinas de artes visuais no Sesc que acontecerão de 18 a 20

Fonte: Ascom Sesc

Em mais uma ação educativa da programação cultural paralela à Bienal de São Paulo, o Sesc Tocantins está promovendo de uma só vez duas oficinas: “Artista como Produtor”, por Keyla Sobral (PA), e “Portfólio e Currículo de Artista Visual”, por Antônio Filho (PB). Ambas acontecerão entre os dias 18 e 20 de agosto na sala do Núcleo de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). As inscrições são gratuitas e serão feitas no link http://bit.ly/2w7Rhob. As vagas são limitadas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (63) 3212-9922.

A proposta da primeira oficina “Artista como Produtor”, é a de levantar uma discussão sobre o papel do artista no contexto contemporâneo. Para tanto, propõe exercícios práticos para a construção de projetos culturais, no contexto em que o artista é o criador-produtor; apresentação de etapas como: elaboração de projetos, captação de recursos, pré-produção e pós-produção, a importância da comunicação, administração do projeto e prestação de contas; e ainda a importância da construção de um portfólio artístico e da interlocução com outros artistas para trocas de conhecimento.

Já “Portfólio e Currículo de Artista Visual” visa promover a qualificação profissional de artistas visuais, apresentando elementos que contribuam para o entendimento acerca da construção do portfólio e currículo de artista visual, a partir da exibição de modelos e discussões sobre as possibilidades de composição, formato, organização, sistematização, produção visual e mercado de arte contemporânea.

32ª Bienal de São Paulo
A 32ª Bienal de São Paulo, que tem como título Incerteza viva (Live Uncertainty), aconteceu de 10 de setembro a 12 de dezembro de 2016 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, reunindo aproximadamente 90 artistas e coletivos. A Bienal tem como objetivo a reflexão acerca das atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. Tem como curador: Jochen Volz e como cocuradores: Gabi Ngcobo, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen e Sofía Olascoaga. (Fonte: http://www.bienal.org.br).

Serviço
Cultura – Sesc Tocantins com inscrições abertas para 02 oficinas
Ações: oficinas “Artista como Produtor”, por Keyla Sobral (PA), e “Portfólio e Currículo de Artista Visual”, por Antônio Filho (PB)
Datas: 18, 19 e 20 de agosto
Horários: 18h às 22h (18); 08h às 12h e das 14h às 18h (19); e 08h às 12h (20)
Local: Núcleo de Música do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Inscrição gratuita: http://bit.ly/2w7Rhob
Informações: (63) 3212-9922