Search
quarta-feira 23 agosto 2017
  • :
  • :

Notinhas da Cinthia

radiotropicalfm_fa-faz-clique-indiscreto-de-leandra-leal-na-ruaCinema

No dia 29 de junho, às 19h30, o Cine Cultura recebe a diretora Leandra Leal para exibição do seu filme, Divinas Divas. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. O projeto faz parte do Sessão Vitrine Petrobras e conta com apoio da Fundação Cultural de Palmas.

micoMico

Considerado o maior festival de humor da região Norte do País, o Tocantins voltará a ser palco de mais uma edição da Mostra Internacional de Comédia, o Mico. Organizado pelo humorista Paulo Vieira e sua equipe da Mixirica Produções, a mostra trará renomados nomes do humor nacional e internacional. A previsão é de que o evento aconteça no mês de julho deste ano.

Hambúguer

Aos amantes de hamburger, uma excelente notícia. Acontece em Palmas de 29 de junho a 1º de julho o “Palmas Burger”, primeiro festival de hambúrgueres Tocantins. A disputa haverá categorias profissional e amadora para fomentar a cadeia produtiva do hambúrguer caseiro/artesanal, e o evento já conta com parceiros de peso e com pessoas de grande influência na culinária, como a chef Roberta Ribeiro,  apresentadora do Quadro culinário “Comida de Raiz” e jurada do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

dona_zaira_m-1Junina

As festas juninas já estão a todo vapor de Norte a Sul do Estado. Em Araguaína, o São João do Cerrado promete animar o público com forró pé de serra, quentão, pé de moleque e muito colorido das quadrilhas juninas que vão de 22 a de junho, no Parque Cimba, sempre a partir das 20 horas. Este ano, a atração principal será a Banda Dona Zaíra, que participou do Programa de Reality SuperStar, da Rede Globo, em 2015.

whatsapp-image-2017-06-14-at-15-48-25Encontro de chefs

Esteve em Palmas na última semana, a chef de cozinha Adriana Nogueira, de São Paulo (SP). Ela veio ao Estado para conhecer um pouco dos temperos utilizados na cozinha tocantinense e reencontrar a amiga Ruth Almeida, companheira de competição no reality show “Cozinheiros em Ação”, do GNT, no ano passado. Adriana é especialista em culinária vegana/vegetariana, trabalha no renomado restaurante paulista Morada da Floresta e já cozinhou para celebridades do universo vegano, como a apresentadora Bela Gil.

Prêmio

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) divulga o resultado da primeira etapa do Edital nº 001/2017/FCP – Premiação de Iniciativas Culturais para Desenvolvimento da Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva.  O resultado está disponível no Diário Oficial de Palmas do dia 17/06. Serão distribuídos R$ 500 mil para 15 proponentes em prêmios de $ 20 e R$ 40 mil.