Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :

Espetáculo “O Boneco de COR” comemora 5 anos em alto estilo

“O Boneco de COR” comemora 5 anos em alto estilo

whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-49 whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-49-2

O espetáculo de animação chega ao Tocantins nesta terça-feira (13/06) e permanece até a outra terça (20/06) com o intuito de alegrar vários públicos. Além de Porto Nacional, Palmas a Cia do Maleiro passará por Taquaruçu para comemorar o marco de 100 apresentações. Depois segue viagem para Brasília-DF e Aparecida de Goiânia-GO. O projeto é financiado pela lei de incentivo a cultura de Goiânia. Todas as apresentações e oficinas são de graça.

Sabia que boneco também tem vida? O Teatro do Maleiro tem dado sotaques, trejeitos e malícias ao Gilberto (tocador de gaita), ao Velho Cirilo (sábio senhor) e tantos outros personagens do espetáculo “O Boneco de COR”, que já completou meia década. Quem já teve o privilégio de assistir e se emocionar não vai discordar da vivacidade deles. Para você leitor que ainda nunca ouviu falar sobre “O Boneco de COR” é chegada a hora de brindar e cantar parabéns com oficinas e espetáculos, que ocorrerão do dia 13 ao dia 20 de junho no estado do Tocantins.

“Eu posso estar visualmente sozinho no palco, mas nunca estou só porque estou com os bonecos. Sem falar que o espetáculo é coletivo, muitas pessoas passaram pela equipe. Viajamos por várias regiões do Brasil: São Paulo, Curitiba… Já ganhamos vários prêmios e nesses 5 anos estamos chegando ao número de 100 apresentações”, disse emocionado o ator-bonequeiro Marcos Marrom.

Os cinco bonecos que entram em cena são manipulados de forma variada, usando cordas ou somente as mãos, como cada um foi confeccionado. Alguns são de madeira, outros de papel ou tecido. “Trabalhar com bonecos demora tempo, encontrar a manipulação desejável mais um tempo. O espetáculo chega aos 5 anos e isso é legal para nós, porque cada apresentação é um novo espetáculo  e precisamos de mais tempo para encontrar detalhes que ainda não foi  encontrado”, afirma Marrom.

“Foi pela poesia que buscamos um caminho para entender a complexidade das sensações humanas, onde  precisamos trabalhar em prol do viver e saber o que é o viver. O medo, a tristeza, a velhice, a juventude, a pobreza e a riqueza são elementos muito fortes no texto. Tudo isso, apresentado pelos personagens de uma forma divertida e poética”, complementa Marcos Marrom.

whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-49-1 whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-48

Sinopse:

Em cena uma história rodeada de personagens sociais do dia a dia. O espectador vê acontecendo uma verdadeira poética, constituída por músicas, poesias e interação. “O Boneco de Cor” não é apenas uma história, mas um mundo com várias histórias. As personagens que habitam esse mundo são bonecos com os quais o ator-bonequeiro dialoga e contracena. Os bonecos, construídos de madeira e papel, ganham existência diante de nossos olhos para, com movimentos corporais cheios de sutilezas, brincar de ser. Feito para todo tipo de público, o espetáculo cativa crianças, jovens e adultos. Todos se encantam por um universo em que a simplicidade se torna magia.

Teatro do Maleiro

O primeiro espetáculo da Cia. Teatro Maleiro, Cuerda Bamba, teve sua estreia em 2008, sendo apresentado durante 3 anos. Este espetáculo foi à mola propulsora para a montagem do novo espetáculo “O Boneco de Cor”, resultado do amadurecimento do ator-bonequeiro, Marcos Marrom e das técnicas utilizadas.

whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-47 whatsapp-image-2017-06-10-at-18-10-47-1

SERVIÇO – “O Boneco de COR” – 5 anos

Porto Nacional-TO

Dia: 13/6 (terça);

Horário: 18h30;

Local: COMSAÚDE.

*

Dia: 14/6 (quarta);

Horário: 10h;

Local: Escola Municipal Crispin Pereira Alencar.

*

Palmas-TO

Dia: 16/6 (sexta);

Horário: 9h até 13h – (Oficinas);

Horário: 16h – (Espetáculo);

Local: Escola Municipal Caroline Campelo Cruz da Silva

——–

Horário: 20h;

Local: Festival do Circo de Taquaruçu

——-

Dia: 17/6 (sábado);

Horário: 10h;

Local: Bairro Morada do Sol – Espaço Maria Nazaré

*

Porto Nacional-TO

Dia: 19/6 (segunda);

Horário: 19h;

Local: Aldeia Salto KRIPRE – para a comunidade em geral

——

Dia: 20/6 (terça);

Horário: 10h;

Local: Aldeia Salto KRIPRE – Projeto de Leitura COFO

Entrada gratuita!!!

Amanda Costa
Assessora de Imprensa
Contato: (62) 98566-6077