Search
domingo 24 setembro 2017
  • :
  • :

Sesc Arte da Palavra trará Carol Bensimon e Cezar Tridapalli ao TO

A segunda etapa do Circuito de Autores do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, chega ao Tocantins em junho. No dia 22, a partir das 19h30, o Sesc Tocantins receberá os escritores Carol Bensimon (RS) e Cezar Tridapalli (PR). O bate-papo literário com os dois autores acontecerá no foyer do Teatro Sesc Palmas, no Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada será gratuita. Mais informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Os dois escritores falarão sobre as suas obras e acerca da cena literária brasileira, durante um bate-papo literário. A mediação ficará a cargo de Cecília Santos, jornalista, escritora, blogueira e DJ. Foi editora de cultura por quatro anos, colunista na Rádio CBN, com um programa sobre arte e entretenimento, e apresentadora do quadro Diversão e Arte da TV Anhanguera/Globo. Escreve sobre a cena cultural e artística da Capital desde 2004 em blogs, revistas e fanzines.

O Sesc lançou o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um projeto literário de âmbito nacional, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores. Realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira, percorrendo 13 estados. O objetivo é oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. O projeto é composto por três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária.

Carol Bensimon (RS)
Nasceu em Porto Alegre, em 1982. Tem três livros publicados: o tríptico de novelinhas Pó de parede (Não Editora, 2008) e os romances Sinuca embaixo d’água (Companhia das Letras, 2009) e Todos nós adorávamos caubóis (Companhia das Letras, 2013). Todos adorábamos a los cowboys foi publicado na Espanha pela Continta Me Tienes em meados de maio de 2015. Polvo de pared saiu em agosto na Argentina pela Dakota Editora. Em 2012, foi incluída no volume Os melhores jovens escritores brasileiros da revista inglesa Granta, publicado no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. Escreve no blog da companhia, no caderno PrOA da Zero Hora e traduz algumas histórias em quadrinhos francesas. http://www.carolbensimon.com/

Cezar Tridapalli (PR)
É formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUCPR e mestre em Estudos Literários, novamente pela UFPR. Escritor, é autor dos romances Pequena biografia de desejos (2011, editora 7Letras) e O beijo de Schiller (2014, editora Arte&Letra), vencedor do prêmio Minas Gerais de Literatura. www.cezartridapalli.com.br

Serviço
Sesc Arte da Palavra – 2ª etapa do Circuito de Autores em Palmas (TO)
Data: 22 de junho
Horário: 19h30
Local: Foyer do Teatro Sesc Palmas no Centro de Atividades (502 Norte)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3212-9948