Search
terça-feira 17 outubro 2017
  • :
  • :

Notinhas da Cinthia

Paixão

dsc_0209

Cancelada em virtude da forte chuva na tradicional Sexta-feira da Paixão, a Paixão de Cristo 2017 precisou ser adiada. A previsão é de que a nova data escolhida seja o feriado de Corpus Christi, no dia 15 de junho. O espetáculo do grupo Art’Sacra já está pronto e conta com a participação de cerca de 400 pessoas, porém, o grupo ainda busca apoio para bancar a estrutura e local para a realização do espetáculo.

 

Sertanejo I

O programa global “Fantástico” de domingo, 07, mostrou que a herança de Goiás para o Tocantins é muito forte no campo musical. kombi_bem_sertanejoApresentado pelo músico Michel Teló, a estreia da nova temporada da série “Bem Sertanejo” apresentou estrelas da música sertaneja que começaram a carreira no Tocantins, como “Maiara & Maraysa” (de Araguaína), “Henrique & Juliano” (Palmeirópolis) e Rick da ex-dupla Rick & Renner (de Monte do Carmo) . O programa foi gravado em uma fazenda de Porto Nacional e a abertura com Michel Teló na Praia da Graciosa, em Palmas.

Sertanejo II

O sertanejo é um dos ritmos mais tocados no Tocantins atualmente. Por causa desse sucesso, muitos bares de Norte a Sul do Estado aproveitam a clientela para definir o “perfil artístico” das atrações musicais. A novidade do momento é um bar que será inaugurado em breve na Capital e tem como proprietários os músicos Gustavo Lima e Marrone (da dupla Bruno e Marrone).

Novela

01_Ambientada em Palmas e na região do Jalapão, a novela “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, tem previsão para o mês de junho para o início das gravações. No elenco já estão confirmado nomes como dos atores Grazi Massafera, Eriberto Leão, Marcello Novaes e até do cantor Lucas Lucco. O Jalapão tem sido cogitado para cenário de grandes produções da TV e cinema em virtude da exuberância e natureza exótica. No ano de 2011, a Rede Globo mostrou gravou no Jalapão o último capítulo da “Novela Araguaia” (foto), com cena romântica o dos personagens Amélia e Vitor, Júlia Lemmertz e Thiago Fragoso.

 

a-257-baixaAraguaína I

O Grupo ArtPalco, de Araguaína,  está em circulação pelas escolas da rede estadual e municipal de ensino da cidade com apresentação do espetáculo “Geringonça”. A primeira etapa do projeto tem início nesta terça-feira, 9, e segue com sessões diárias no Espaço Cultural ArtPalco até a próxima sexta-feira, 12, e cerca de três mil crianças e adolescentes de Araguaína serão beneficiadas com as apresentações gratuitas do espetáculo. Com foco na educação, cultura e meio ambiente, o projeto “A Escola vai ao Teatro” é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Grupo Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos.

 

Araguaína II

Já estão confirmadas as atrações da Expoara 2017 – Exposição Agropecuária de Araguaína, que acontece de 08 a 18 de Junho no Parque de Exposições da cidade. Nomes renomados na música sertaneja como Jorge & Mateus, Israel e Rodolffo, Guilherme e Santiago, Israel Novaes e Matheus e Kauan farão show no município.

Dança

18319124_1317668261603105_5056034927404446280_oAs bailarinas da Cia Sesi de Dança no Tocantins participaram do Festival de Dança de Manaus, que aconteceu na capital do Amazonas no último final de semana. As bailarinas fizeram sucesso, conquistaram quatro medalhas e já garantiram vaga no Festival de Dança da Argentina.