Search
domingo 24 setembro 2017
  • :
  • :

Notinhas da Cinthia

Confira o que está acontecendo pelo Tocantins com as notinhas da queridona da Cinthia Abreu

Sertanejo

O que era sede do Mumbuca Bar e Restaurante com opções musicais para os mais variados estilos – da MPB ao pop rock – mudar de nome e estilo musical. O espaço passa a sediar a partir do próximo mês o Coronel’s, um point para a música sertaneja de propriedade dos cantores Gusttavo Lima e Marrone (da dupla Bruno e Marrone). Nas redes sociais, os artistas já tem dado prévias das fotos de divulgação e cardápio, com muita opção de churrasco e cerveja no estilo grill & bar.

Feira

Este ano Palmas recebe pela terceira vez a Feira Internacional de Artesanato (Interart). O evento está previsto para acontecer no Centro de Convenção Parque do Povo de 9 a 18 de junho. A previsão é de que participem mais de 100 expositores, representando 17 países e de 15 estados do Brasil, com venda de produtos artesanais, culinária típica e atrações culturais, dentre outras. A feira realizada em Palmas é considerada a maior do segmento da região Norte do País.

527978_380013105387857_812985052_nBazar

A Cia Art’Sacra realiza no sábado, 3, no Centro Comunitário Dom Orione 904 Sul), em Palmas, o II Mega Bazar. Serão vendidos produtos apreendidos pela Receita Federal e doados à companhia, como roupas, calçados, brinquedos, itens de pesca, produtos eletrônicos, equipamento de som e cosméticos. O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas do espetáculo da Paixão de Cristo 2017, que teve a sua apresentação cancelada em virtude da chuva, mas gerou altos gastos para a companhia.

Teatro

A Art’Sacra ainda se empenha para realizar ainda neste ano a Paixão de Cristo. Para isso, a equipe necessita de apoio para o custeio de nova estrutura e a equipe de produção segue em busca de apoio para o custeio das despesas para então definir uma data para a realização do evento em formato fora de época. Enquanto isso, a equipe que conta com cerca de 300 voluntários se empenha na realização do Bazar Beneficente e de uma feijoada, com previsão para acontecer no dia 18 de junho.

Gospel e Humor

O stand up comedy já é sucesso em todo o mundo, mas a novidade da vez é o stand up gospel. Canais do Youtube e redes sociais propagam frequentemente vídeos do gênero também para o público cristão. Um dos sucessos do gênero é o pastor e humorista Jacinto Manto, do canal Tô Solto, que fará show em Palmas no dia 1º de julho, na Assebleia de Deus Shalom (804 Sul), às 19h30. A promessa é de bom-humor com mensagens edificantes para o universo cristão.

0338-layzavasconcelos-4919Taquaruçu I

Já Está chegando a hora para a realização do 4º Festival de Circo de Taquaruçu, que acontecerá de 15 a 17 de junho, na sede do circo Os Kaco. Considerada a principal celebração da arte circense no Norte do Brasil, companhias, grupos e artistas de vários Estados brasileiros e de países da América Latina estarão presentes na programação. Toda programação é gratuita e marca um ciclo de transformação social que o circo vem promovendo nas comunidades de Taquaruçu e região.

10622Taquaruçu II

Está chegando a hora da 17ª edição do Movimento Pela Vida (MPV). O evento neste ano acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho em Taquaruçu e é totalmente gratuito. Com uma vasta programação, o evento busca promover o respeito e a harmonia de todas as crenças e religiões. A iniciativa é uma resposta às recorrentes agressões em nome da religião e a intolerância, com mesas redondas, oficinas, palestras, debates, shows, apresentações teatrais, atividades para crianças até 8 anos, feiras de exposição, massagens e muito mais.

whatsapp-image-2017-05-24-at-20-22-03Cinema I

As gravações da série “O Boneco de Barro e o Rei” já estão na reta final. Cenários como as cachoeiras de Taquaruçu, lago de Palmas, chácaras da região, estúdios da Capital e a região do Jalapão fizeram parte do set em quase dois meses de gravação. A previsão é de que as últimas cenas sejam gravadas na terça-feira, 31. Posteriormente, a produção para a equipe de edição para que seja lançada no início do ano de 2018, com exibição em 215 canais da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação. Ao todo, a série “O Boneco de Barro e o Rei” contará com 26 episódios, cada um de 13 minutos.

426437Cinema II

A 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que acontece no CineSesc desde o dia 23 de maio está sendo um sucesso. Ao todo, 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens estão sendo exibidos. No próximo domingo, haverá uma sessão especial na Serreal, às 19 horas. Na ocasião, será exibido o filme “Meu nome é Jacque”, de Angela Zoé. O documentário aborda a diversidade através da história de vida de Jaqueline Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids.