Search
quarta-feira 22 novembro 2017
  • :
  • :

Notinhas da Cinthia

1461144_638552889519915_1018002149_nCinema

A cineasta e produtora cultural Eva Pereira está a todo vapor com a produção de sua minissérie “O Mistério de Nhemyrõ”. O projeto é realizado em parceria do protagonista da série, co-diretor e co-roteirista, o indígena Tonico Benites e trata  sobre o alto índice de suicídio indígena em três regiões do país. A realização é da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes e o projeto foi aprovado para produção no edital de TVs Públicas FSA/ANCINE de 2015. A previsão é de que a série vá ao ar no primeiro semestre de 2017.

 

 

 

201507031023363Paulo Vieira

O humorista tocantinense Paulo Vieira será atração no encerramento da 13ª edição da “Virada Cultural”, considerado um dos mais importantes eventos culturais do estado de São Paulo. O evento acontece no próximo final de semana, dias 20 e 21 de maio, com atrações durante todo o dia. Com 24 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira grava o “Programa do Porchat” (Record) de segunda a quinta-feira, quando o programa vai ao ar, e nos demais dias da semana divide a agenda com shows de humor pelo País, participação especial em programas da televisão e visita aos familiares e amigos no Tocantins, onde ainda mantém residência.

 

whatsapp-image-2017-05-17-at-18-58-20Balé I

Aluno do Balé Popular do Tocantins, Maicon Cardoso ganhou duas bolsas de estudos de balé nos Estados Unidos. Porém, o bailarina precisa de ajuda financeira para se manter lá durante os cursos. Para isso, amigos e familiares organizaram uma mostra de dança, que terá a renda dos ingressos revertida para este fim. Com o nome “Maicon Cardoso – Em Busca do Sonho”, o espetáculo acontecerá no sábado, 3 de junho, às 19h30, no Theatro Fernanda Montenegro.

 

branca_de_neveMusical

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) abriu processo de seleção para a formação do elenco do espetáculo infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”. A oficina livre de iniciação em teatro atuará nas áreas de interpretação, produção e apoio técnico. São 25 vagas para crianças e jovens de 11 a 20 anos. O período de inscrições é de 17 a 26 de maio e pode ser realizado das 8h às 12h e 14h às 18h, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

trio-nordestino-1Nordestinos

Os nordestinos que vivem no Tocantins foram homenageados na quarta-feira, 17, quando a Assembleia Legislativa do Tocantins realizou uma sessão solene. O evento 60 contou com apresentações musicais, com composições históricas de artistas nordestinos. A festividade terá continuidade no sábado, com o tradicional Encontro dos Nordestinos. Esta quarta edição do evento será animada pelo Trio Nordestino, que vai lançar o novo CD, no Restaurante Panela de Barro (antigo Rancho Bahia), a partir das 21 horas.

 

18222114_1444233562264924_4907094043831701930_nPassarim

Com músicas consagradas e novo repertório, o público palmense irá conferir a poesia musicada do cantor e compositor tocantinense, Dorivã Borges, no dia 19 de maio, às 20h30, com o show “Passarim do Jalapão”, no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.  O evento dá sequência às apresentações musicais do Festival “Palmas para o Mundo”, uma realização da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A poesia musicada de Dorivã é apresentada no show em 15 canções entre músicas consagradas e novo repertório, uma obra poético-musical valiosa que representa o Tocantins de maneira única, revisita e divulga de forma envolvente, suas raízes culturais bem exemplificadas na canção ‘Passarim do Jalapão’.

 

42198-manoel-limaBalé Popular

O Balé Popular do Tocantins, projeto da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que já oferece aulas gratuitas de dança a estudantes de Palmas, está com vagas abertas para turmas de Danças Urbanas, no Colégio da Polícia Militar e na Escola Estadual de Tempo Integral Vila União. Estão sendo oferecidas 50 vagas para estudantes das escolas estaduais da capital. Para participar, basta que os interessados façam uma aula experimental. Na Escola Vila União, que dispõe de 30 vagas, as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. No Colégio da Polícia Militar, que abrirá nova turma com 20 alunos, os ensaios ocorrem às terças-feiras e aos sábados. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada e com a aptidão dos alunos.