Search
quarta-feira 22 novembro 2017
  • :
  • :

Curtinhas da Cinthia

img-20170428-wa0007Paulo Vieira

O artista tocantinense Paulo Vieira participou na noite de quinta-feira, 27, em São Paulo (SP) da festa “The amFAR Inspiration Gala”, fundação internacionalmente conhecida por arrecadar fundos para pesquisas da cura e tratamento da Aids. Nomes como a atriz Katie Holmes, o cineasta Pedro Almodovar, a top model Kate Moss, o estilista Lea T. e o filho do músico britânico John Lennon, Julian Lennon, participaram do evento como convidados especiais. Na ocasião, o humorista do Tocantins participou sétima edição da atividade beneficente na companhia dos apresentadores Fábio Porchat e Sabrina Sato, companheiros de trabalho na Rede Record.


Programa

Sidekick no “Programa do Porchat”, da Rede Record, Paulo Vieira está fazendo sucesso no programa, onde grava esquetes, entrevista artistas, grava vídeos na plateia e faz intervenções no talk-show. Recentemente, a atração foi premiada no “Shorty Awards”, pelo projeto digital na categoria América do Sul, pela escolha do público. O prêmio é conhecido como o Oscar da televisão. Com 24 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo foi um primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins e hoje é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro.


cortez31Amor e humor

“O problema não é você, sou eu.” A famosa frase dos conflitos amorosos é também título do show do humorista Rafael Cortez, que está em turnê nacional com o seu solo de stand up comedy – “O problema não é você, sou eu – Dicas de um amante fracassado para ter sorte no amor”. O público tocantinense também poderá prestigiar o show, em apresentação única no dia 12 maio, às 20 horas, no anfiteatro do Colégio São Francisco, em Palmas. A produção local é da EMI Produções e a classificação é de 14 anos.


foto-estudio-oxSérie 

Estão abertas inscrições para processo seletivo da equipe de figurantes de “O Boneco de Barro e o Rei”, série cinematográfica da Spatium Arte e Cultura. Podem participar homens e mulheres, de qualquer idade ou perfil, para figuração voluntária. Esta é a primeira série de ficção do Tocantins e a produção será veiculada em todo o País, distribuída em cerca de 200 canais do campo público de televisão, por meio da Chamada Pública da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.


Gurupi

Está aberta a temporada de feiras agropecuárias pelo Tocantins. Considera a maior da região Sul do Tocantins, a 45ª Exposição Agropecuária de Gurupi, que acontece durante todos os finais de semana do mês de maio. Na programação, diversas atrações como Jefferson Moraes, Israel Novaes, Jorge e Mateus e Di Paulo e Paulinho.


17522985_1391553420908684_7161892765742031214_nComida tocantinense

Ex-quebradeira de coco, Ruth Almeida costumava cozinhar na zona rural para pessoas que não tinham o que comer, ela inventava pratos com opções do que tinha nas plantações. Após quase 16 anos trabalhando como cozinheira, ela foi vencedora do reality show “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT e hoje realiza o sonho de ter o seu próprio restaurante. No restaurante “Raízes Gastronômicas” (Aureny II), ela oferece pratos inusitados qyue destacam a culinária típica tocantinense, com pratos que utilizam o açaí, buriti, pequi e muito mais, como os sucessos tucunaré assado na folha de bananeira ou filé à dorê ao molho de açaí.


sesc-amazonia-das-artesAmazônia

Neste mês de maio tem Sesc Amazônia das Artes, em Palmas. A programação acontece de 3 a 15 de maio, no Teatro Sesc Palmas, e reúne atrações no campo da Música, Dança, Teatro, Cinema, Literatura e Artes Visuais. Serão 12 dias de atrações para o tocantinense conhecer a arte e cultura de vários estados. 


9cb50d3b6eecff7b8381589d1f562dd8Clássica

Com a temática “Canções de Amor”, as musicistas Aline Martins e Helena Zica prometem emocionar o público na próxima 4ª Clássica, 3 de maio, às 20 horas. O repertório contará com composições de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, distribuídos em três ciclos de 13 canções, além de duas canções de Santoro no piano solo. O 4ª Clássica  é um projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que trará ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais com grupos tocantinenses e nomes da música clássica brasileira.


whatsapp-image-2017-05-02-at-08-57-20Literatura no teatro

Chega em Palmas, no dia 12 de maio, em apresentação única, um espetáculo inspirado em um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Baseado na obra de João Guimarães Rosa, o espetáculo encena a história de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai. Aberta a múltiplas interpretações, a narrativa trata de temas como valores familiares, amor, loucura e solidão. Tudo com uma trilha sonora especial, ao vivo, que ressalta profundamente a alma mineira e sertaneja. A apresentação acontece no Theatro Fernanda Montenegro, às 20hs.