Search
terça-feira 16 janeiro 2018
  • :
  • :

Sesc Amazônia das Artes faz 10 anos

O maior circuito de artes fora dos grandes centros começa em maio e percorrerá os noves estados amazônicos e o Piauí

Completando 10 anos de projeto, o Sesc Amazônia das Artes se consolida como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. A edição deste ano terá lançamento oficial em 03 de maio no Centro de Atividades do Sesc Palmas (TO). Confira toda a programação do Sesc Amazônia das Artes no Tocantins acessando o link http://bit.ly/2nIXmDq.

A proposta do Serviço Social do Comércio é envolver artistas dos nove estados da Amazônia Legal, mais um estado convidado, o Piauí, para um intercâmbio de experiências e troca de informações sobre as manifestações artísticas de grande parte do Brasil.

Como resultado, ao longo desses dez anos, foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e de estados convidados. Essa realização vai ao encontro das diretrizes do Sesc, que tem como princípio “difundir as linguagens artísticas e promover o acesso à informação e à produção do conhecimento”.

O olhar amazônico, muitas vezes desconhecido do público devido às dificuldades geográficas e de logística das grandes capitais, é valorizado em diversas linguagens artísticas: Artes Visuais, Intervenção Urbana/Performance, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Audiovisual e Música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas, ou para participarem das inúmeras oficinas ministradas por outros artistas em circulação, para ampliar o contato com o público de onde estiverem.

Nesse período, já circularam pelo projeto: 31 exposições em artes visuais; 81 espetáculos em artes cênicas (dança, teatro e circo); 46 espetáculos de música; 36 obras audiovisuais; 12 obras em literatura; e 04 trabalhos em performance/intervenção urbana.

Serviço
Cultura – Sesc Amazônia das Artes completa 10 anos
Informações: (63) 3212-9927 | 3212-9954
Programação no Tocantins: http://bit.ly/2nIXmDq